O Benfica apresentou um projeto de transformação da região do Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, na última terça-feira (22). Além de aumentar a capacidade para 80 mil lugares (atualmente, 68 mil), o clube português quer modernizar os arredores do estádio, na localidade que foi batizada de “Benfica District”. Os trabalhos devem ser finalizados em 2030, ano da Copa do Mundo em Portugal, Espanha e Marrocos.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos do projeto de transformação do estádio do Benfica
— Este é um projeto ambicioso e estratégico, a pensar nos sócios, torcedores e clube, que queremos começar a concretizar de imediato, para criar melhores condições no estádio e modalidades, para projetar o Benfica ainda mais no país e no mundo como a grande referência desportiva de Portugal e a tempo de ser concluído para as grandes competições internacionais que o país vai acolher — afirmou Rui Costa, presidente do Benfica.
Segundo Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do clube, o investimento será de 220 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão). A construção deve começar em junho de 2027.
O projeto prevê a instalação de uma fachada nova, com iluminação LED integrada, que deverá iluminar a edificação nos dias de jogo. Além disso, também está prevista a adição de um quarto andar para escritórios, hotel com maior capacidade e outras instalações comerciais.
O plano promete a construção de um pavilhão multiuso, com capacidade para 10 mil pessoas, dois ginásios cobertos, para atender 1,5 mil e 2,5 mil pessoas, e receber jogos de basquete, futsal, handebol e vôlei.
Continua depois da publicidade
Leia também
Dublador faz leitura labial de momento inusitado entre Hulk e árbitro em jogo do Atlético-MG
Time da Série C pede anulação de jogo após adversário ficar com 12 jogadores em campo
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão




