O palco da primeira final do Campeonato Catarinense é o Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. Casa da Chapecoense durante o estadual de 2025 por conta da reforma do gramado da Arena Condá, o estádio passa por uma série de adaptações para ficar apto a receber um dos confrontos que vão definir o campeão estadual da atual temporada.
Continua depois da publicidade
Uma das medidas adotadas pela Chapecoense foi a instalação de arquibancadas móveis, especialmente no setor destinado aos torcedores visitantes. A adaptação se faz necessária para atender a uma das exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que determina que, para receber a final do Campeonato Catarinense, os estádios precisam ter capacidade mínima para cinco mil torcedores.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O repórter da NSC Anderson Rodrigo acompanhou as instalações das arquibancadas nos últimos dias e registrou, em imagens, parte das estruturas.
Continua depois da publicidade
Jogos da final
A primeira partida da final do Campeonato Catarinense está marcada para sábado (15), às 16h30, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. Na próxima semana, a Ressacada, casa do Avaí, vai receber o segundo confronto, no mesmo horário. A NSC TV transmite os dois jogos, ao vivo, para todo o estado de Santa Catarina.
ENQUETE: quem vai ser o campeão catarinense de 2025?
Por ter melhor campanha na primeira fase, o Avaí tem a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais em saldo de gols (vitória por 1 a 0 e derrota por 2 a 1, por exemplo, dão o título ao Leão da Ilha).