O Hospital Unimed de Ribeirão Preto divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde do atacante Pedro Severino, 19 anos, na manhã deste sábado (8).

Continua depois da publicidade

Pedro Severino: Confira o boletim atualizado desta segunda-feira

Veja fotos de Pedro Severino

De acordo com o comunicado da unidade de saúde, o atacante do Bragantino permanece em estado grave, mas estável. Além disso, detalhou as medidas que estão sendo adotadas durante o tratamento, como uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral.

Continua depois da publicidade

Confira o boletim médico deste sábado sobre o estado de saúde de Pedro Severino

A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. O tratamento requer uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral.

Desde a sua transferência para a unidade hospitalar, Pedro Severino está sendo assistido por uma equipe composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde que integram a equipe multiprofissional.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O jogador Pedro Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na no dia 4 de março e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã do dia 6 de março para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP).

A cooperativa médica ressalta que a equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto permanece dedicada ao atendimento de alta complexidade, realizando exames necessários para avaliações contínuas do quadro clínico de Pedro Severino. Além disso, a equipe multidisciplinar envolvida segue prestando todo o suporte necessário ao paciente e à sua família.

Continua depois da publicidade

Relembre

Pedro Severino atuava pelo Botafogo-SP e foi emprestado para jogar nas categorias de sabe do Bragantino, mas sofreu um acidente de trânsito na madrugada da última terça-feira quando se deslocava para o CT do Massa Bruta, em Atibaia (SP), junto do motorista e do meia Pedro Castro, 18 anos, mas que não corre risco de vida. No entanto, o veículo bateu na traseira de um caminhão.

A colisão causou um traumatismo craniano e Pedro Severino chegou a entrar no protocolo de morte encefálica, mas o procedimento, que dura 24 horas, foi interrompido após ele apresentar um “quadro de reflexo de tosse presente” na tarde de quarta-feira.

Na ocasião, o Hospital de Americana enviou um comunicado que o jovem seguiria com sedação, ventilação mecânica, uso de noradrenalina e antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

De acordo com o ge, o motorista contratado para levar Pedro Castro e Pedro Severino disse para a Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. Com isso, o carro saiu da faixa da esquerda para a direita e bateu na traseira do caminhão.

Continua depois da publicidade