Marcelo foi o quinto eliminado do BBB 26, com 68,56% de rejeição. O brother disputou o paredão com Samira e Solange Couto, que receberam 16,25% e 15,19% dos votos, respectivamente. Durante o discurso de eliminação, Tadeu Schmidt utilizou o carnaval para fazer uma analogia com vivência dos participantes dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Continua depois da publicidade

“Eu diria que, nesse desfile aqui, todo mundo tem que lutar para ser destaque, desde a concentração até a dispersão. Não pode esmorecer, não pode relaxar, senão tudo fica mais difícil e a fantasia fica mais pesada”, começou o apresentador.

Ao fazer uma referência à uma canção, Tadeu chegou a confundir os brothers sobre quem seria o eliminado. “‘Se o Arlequim chorava pela Arlequina no meio da multidão, você chorou, chorou e chorou tanto quando se viu no Paredão e prometeu tanta coisa… jurou fazer e acontecer’. Mas a verdade é que já era tarde, tarde demais para prometer”, disse Tadeu.

Alguns participantes entenderam que o discurso poderia ter sido para Samira, inclusive a própria sister, que reagiu chocada ao anúncio da eliminação de Marcelo.

Continua depois da publicidade

Assista à reação dos participantes à eliminação de Marcelo

Veja o discurso completo!

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 15. E já que estamos no Carnaval, temos até duas foliãs que acabaram de voltar na Sapucaí, eu diria que, nesse desfile aqui, todo mundo tem que lutar para ser destaque, desde a concentração até a dispersão.

Não pode esmorecer, não pode relaxar, senão tudo fica mais difícil e a fantasia fica mais pesada. Pode ser que alguém se destaque, que tenha sucesso, no meio de uma ala? Até pode, né?

Continua depois da publicidade

Mas, é mais provável que o público se encante pela porta-bandeira, pelo mestre-sala, pelo intérprete do samba, pela rainha de bateria, a baiana mais antiga, o decano da velha guarda, o presidente da escola, o homenageado do enredo e tantas e tantas outras formas de se destacar.

Escolha sua, mas tem que se destacar. Senão, como explicar para a pessoa que está assistindo pela TV: ‘Eu sou aquele ali, ó, no meio da ala’. O desfile é inesquecível para cada integrante da escola, mas qual integrante é inesquecível para o público?

No fundo, no fundo, você acha que merecia nota 10 dos jurados em todos os quesitos? Você estava com disposição para sambar, sim. Mas, preferia esperar alguém te chamar para a Avenida. Tem que ser o tempo todo com samba no pé, e é difícil sambar em cima do muro.

Continua depois da publicidade

O samba atravessou, o seu enredo não empolgou. Para você que sai hoje, eu deixo os versos daquela canção: ‘Se o Arlequim chorava pela Arlequina no meio da multidão, você chorou, chorou e chorou tanto quando se viu no Paredão e prometeu tanta coisa… jurou fazer e acontecer.

Mas a verdade é que já era tarde, tarde demais para prometer. Ainda longe da Apoteose, o Carnaval acabou para você: Marcelinho”.