Com a revelação do último time para a competição, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou também os grupos do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025. O torneio será disputado entre 9 e 14 de dezembro, em São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Conheça as equipes do torneio

O Mundial reunirá as oito melhores equipes do mundo, incluindo dois representantes brasileiros. O Brasil contará com o Praia Clube, atual campeão sul-americano, e o Osasco, convidado como representante do país-sede.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Grupos do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025

  • Grupo A: Osasco (Brasil), Scandicci (Itália), Alianza Lima (Peru) e Zheytsu (Cazaquistão)
  • Grupo B: Conegliano (Itália), Praia Clube (Brasil), Orlando Valkyries (Estados Unidos) e Zamalek (Egito)

A última equipe classificada o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos, convidado para o lugar do Bình Dien Long An, do Vietnã, que desistiu da competição. O vice-campeão continental da Ásia alegou um conflito de datas, já que a competição acontecerá ao mesmo tempo dos Jogos do Sudeste Asiático (SEA), na Tailândia.

Continua depois da publicidade

Pelo Brasil, o Osasco conquistou a participação no campeonato por ser o anfitrião. Já o Praia Clube garantiu a vaga após vencer o Campeonato Sul-Americano. Já a Europa conta com os favoritos ao título, os times italianos Conegliano, da brasileira Gabi Guimarães, e o Scandicci.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Além destes, foram distribuídas vagas ao vice-campeão continental na América do Sul, campeão continental na África e campeão continental na Ásia.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão