A segunda rodada do returno da Superliga Feminina começou no domingo (11) e conta com seis confrontos. Ao fim dos jogos, apenas os oito melhores times avançam às eliminatórias, enquanto os dois piores serão rebaixados.

Continua depois da publicidade

Na partida de estreia desta semana, o Fluminense conseguiu encerrar a invencibilidade de 12 triunfos do Flamengo. A equipe venceu por 3 sets a 2 as líderes da tabela. Veja aqui como está a classificação.

Veja as equipes da Superliga Feminina 2025/26

Jogos da 2ª rodada do returno

As transmissões ao vivo e com imagens dos jogos da Superliga Feminina serão divididas entre o SporTV, o GE TV e o streaming da VBTV. Além disso, o tempo real do ge acompanha alguns. (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Rodada 2

11 de janeiro – Domingo

  • Flamengo 2 x 3 Fluminense

Continua depois da publicidade

12 de janeiro – Segunda-feira

  • Mackenzie x Bauru – 18h30min (de Brasília), no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG);
  • Minas x Barueri – 18h30min (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG);
  • Maringá x Praia Clube – 21h (de Brasília), no Ginásio Municipal Chico Neto, em Maringá (PR);
  • Sorocaba x Osasco – 21h (de Brasília), no Ginásio do SESI Sorocaba, em Sorocaba (SP).

*As datas e horários podem ser alterados pela CBV sem aviso prévio

13 de janeiro – Terça-feira

  • Brasília x Tijuca – 18h30min (de Brasília), no SESI Taguatinga Norte, em em Brasília (DF).

O primeiro turno da competição serviu para definir as equipes da Copa Brasil de Vôlei 2026. Os oito primeiro colocados de cada categoria se enfrentam pela taça do torneio. As partidas do feminino devem começar nos dias 23 e 24 de janeiro.

Sobre a Superliga de vôlei

A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. O torneio é organizado anualmente pela CBV e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Os jogos são compostos pela elite brasileira do vôlei, formada pelas 12 melhores equipes locais. Disputado no formato de pontos corridos, com turno e returno e fases eliminatórias. O mata-mata conta com quartas, semis e finais no sistema melhor de três.

Continua depois da publicidade

A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B.

Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem. O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão