No dia 18 de maio, será conhecida a lista de Ancelotti. Nesta data, o treinador convoca a seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Os nomes revelados pelo italiano serão responsáveis pela busca do hexacameponato. Mas existem nomes que não estarão na lista e desfalcarão o grupo.
Continua depois da publicidade
Dois destes jogadores já estão completamente fora e ambos são do Real Madrid, da Espanha. O zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, lesionados, não estarão no Mundial. Outros ainda correm risco e estão sob avaliação da comissão técnica.
Tudo sobre a Copa do Mundo no NSC Esporte
Rodrygo se recupera de uma cirurgia no joelho direito, mas não estará apto até a Copa do Mundo. Ele foi a primeira baixa confirmada na seleção, após se machucar numa partida do seu clube em março, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Exames apontaram rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito.
O segundo nome é Éder Miitão, zagueiro merengue e peça-chave para Ancelotti. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e também precisou de cirurgia. Ele foi operado na Finlândia e está em fase de recuperação.
Continua depois da publicidade
Outro nome praticamente fora da lista de Ancelotti é o do atacante Estêvão, do Chelsea. O jogador também sofreu uma lesão na coxa direita, mas ao contrário de Militão, optou por não operar e tentar uma recuperação. Porém, sua ausência é tida como certa internamente na CBF.
Quem também vive um dilema por conta da condição física é o goleiro Alisson, do Liverpool. Titular absoluto, ele se recupera de uma lesão na posterior da coxa direita. O jogador ainda não voltou a treinar com o grupo dos Reds, mas pode estar apto a tempo do Mundial.
Outro que provavelmente deixará o sonho da Copa para depois é o lateral-esquerdo Vanderson, do Monaco. Ele lesionou a coxa esquerda ainda em março e o prazo apertado de três meses para a recuperação complica sua convocação.
Outras dúvidas são do atacante Neymar, que nunca foi convocado por Ancelotti, mas vive a expectativa de estar na lista final em 18 de maio, do volante Andrey Santos, nome constante nas convocações do treinador, mas que caiu de rendimento no Chelsea, além do atacante Rayan, em excelente momento do Bournemouth. Pedro, do Flamengo, e Endrick, do Lyon, também são nomes possíveis, mas não certos.
Continua depois da publicidade
