As regras da Kings League Brasil foram divulgadas durante a cerimônia do draft da Kings League Brasil 2025, que aconteceu na última segunda-feira (24). O evento também contou com outras novidades como, por exemplo, a apresentação dos escudos dos 10 times participantes.
Continua depois da publicidade
Conheça as regras da Kings League Brasil
A Kings League Brasil é disputada no formato futebol 7, ou seja, sete jogadores contra sete do outro lado. Cada jogo contará com 40 minutos, que são divididos em dois tempos de 20. Diferente do futebol tradicional, os jogos não terminam empatados.
Veja os escudos dos times da Kings League Brasil
Continua depois da publicidade
Além disso, as partidas são cheias de regras que mudam o jogo. Primeiro, o confronto começa com um goleiro e um jogador de cada lado e partem da linha de fundo até o centro, quando a bola cai de uma caixa suspensa no teto. Porém, a bola pode ser lançada de outras maneiras, por exemplo, de uma catapulta e até mesmo de um canhão em direção ao campo.
Um jogador entra em campo a cada minuto até que se alcance o sete contra sete. Já no minuto 18, um dado gigante com os números dois e três é arremessado no campo para definir quantos jogadores cada equipe terá até o fim do primeiro tempo.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Guia da Kings League Brasil: Conheça os times, como funciona, regras e onde assistir ao vivo
O intervalo terá três minutos até os jogadores voltarem com a bola descendo da caixa, mas com todos os atletas em campo. O segundo tempo também é o momento que os presidentes podem acionar a arma secreta que foi escolhida antes do início da partida apenas apertando um botão verde.
Confira as cartas secretas da Kings League Brasil
- Pênalti: A tradicional batida na marca central da grande área;
- Pênalti Shootout: O jogador parte do centro de campo em direção ao goleiro e deve finalizar a jogada em até cinco segundos;
- Suspensão para um adversário: A equipe pode escolher um jogador rival para ficar fora pelo tempo de quatro minutos;
- Gol em dobro: Todos os gols valem o dobro por quatro minutos;
- Jogador estrela: Momento que a equipe pode escolher uma das suas estrelas como, por exemplo, um ex-jogador profissional para entrar em campo;
- Coringa: A carta coringa da Kings League permite que pode ser usada como qualquer uma das anteriores ou para roubar a do adversário.
Continua depois da publicidade
Kings League Brasil: Confira os times dos jogadores campeões pelo Brasil da World Cup
Além do botão verde para acionar a carta secreta, existe também outro da cor vermelha, que serve para acionar a carta do presidente. É neste momento que o dono do time desce da sua sala para cobrar uma penalidade máxima. Caso ele não esteja presente, um jogador do time pode bater um shootout.
Formato de disputa da Kings League Brasil
O jogo segue até os 38 minutos, que é quando tudo pode mudar. Caso o jogo esteja empatado, entra em campo uma bola dourada, que sinaliza o gol de ouro, ou seja, quem marcar vence. Caso um dos times esteja na frente do placar, será lançada uma bola vermelha, que simboliza que todos os gols valerão o dobro. Se mesmo assim permanecer igualdade no placar até o apito final, o vencedor será decidido no shootout.
Como funciona a pontuação
- Vencedor no tempo normal: Três pontos;
- Perdedor no tempo normal: Zero pontos;
- Vencedor no shootout: Dois pontos
- Perdedor no shootout: Um ponto.
Os pontos se acumulam ao longo da fase regular da Kings League Brasil. Em seguida, a competição segue no formato mata-mata a partir das quartas de final. O líder da primeira fase garante a classificação direta para a semifinal, enquanto os times do 2º até o 7º lugar brigam pela vaga nas quartas. Vale ressaltar que a competição garante quatro vagas para o Mundial de Clubes da modalidade.
Continua depois da publicidade