nsc
    nsc

    Pop In

    Conheça Duda Laurentino: apresentadora do Pop In fala sobre o programa que estreia nesta quinta-feira (12) no NSC Total

    Ousada e divertida, ela sonha alto e chega fazendo barulho na programação do NSC Total

    12/11/2020 - 16h06 - Atualizada em: 13/11/2020 - 12h46

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    popin
    (Foto: )

    Aos 25 anos, Duda Laurentino assume um novo desafio na carreira, já consolidada, de apresentadora. Nesta quinta-feira (12), ela estreia na apresentação do Pop In, um programa leve e interativo que será exibido com exclusividade pelo NSC Total e AN.

    — Temos um tema especial para cada episódio novo, que serão lançados semanalmente. São assuntos filosóficos, trazendo pensamentos sobre amor, comportamento, relacionamento…. Sempre com uma pegada leve, com memes, músicas, uma trilha sonora divertida — comenta Duda, que também integra a equipe de roteirização e edição do programa.

    Gravado em estúdio, com fundo chroma key, a proposta é trazer a linguagem das redes sociais para a programação do portal de notícias, com uma pegada de TikTok e stories. A coloração e direção de imagem é feita pelo diretor artístico Jean Smekatz.

    Quem é Duda Laurentino

    Natural de Joinville, Duda se formou em marketing e atua há seis anos como comunicadora. Começou a carreira apresentando um programa-revista numa emissora local da cidade, e cresceu nesse meio, chegando a assumir a apresentação de um programa de moda, numa emissora de alcance nacional, com conteúdos gravados em diversos países, como Chile, Tailândia, México e Itália, além de rodar por todo o Brasil.

    — Eu sempre tive o sonho de trabalhar com TV. Desde pequena, com dois ou três anos, eu já brincava de entrevistar meus pais em casa. “Duda Fashion e Você” era o nome do meu programa naquela época — recorda, aos risos.

    De família humilde, a apresentadora comenta que não imaginava ter chances de trabalhar com comunicação.

    — Eu imaginava que era coisa de gente rica, muito distante da minha realidade — relembra, contando que chegou a trabalhar com varejo quando saiu da faculdade, ainda duvidando que o sonho poderia se tornar realidade.

    Mas bastou uma porta se abrir para a empreendedora entrar de cabeça nesse mundo. Hoje, ela produz conteúdo nas redes sociais, com marcas de renome internacional que patrocinam suas publicações e, a partir de agora, apresenta um programa na maior rede de comunicação de Santa Catarina.

    — Eu ainda estou em êxtase por estar aqui. Pra mim, é muito especial porque eu assisto essa emissora desde que eu nasci! Pra mim, não tem nada mais importante no nosso Estado do que esse nosso veículo de comunicação — diz.

    “Queremos gerar aquela coceirinha de um pensamento diferente”

    À frente do Pop In, Duda quer provocar mudanças. Mesmo com um papo descontraído e muita leveza para abordar temas diversos, o objetivo é gerar desconforto, para que as pessoas reflitam sobre assuntos cotidianos. Por isso, todos os programas terão a presença de especialistas, que trarão novos olhares para a nossa realidade.

    — Queremos gerar aquela coceirinha de um pensamento diferente e a gente precisa ter o posicionamento de alguém que tenha propriedade para falar, para trazer afirmações teóricas. No primeiro programa, por exemplo, vamos debater sobre o relativismo da felicidade, com a participação da coordenadora da pós-graduação de psicologia da Univille, Pricilla Buzzachera — conta.

    Além dos profissionais convidados, o roteiro inclui interação do público, que pode participar enviando vídeos-self, dando opinião sobre o tema do programa – seja sobre felicidade, relacionamento, comportamento ou estilo de vida.

    — O processo de construção de roteiro e programa é muito gostoso. A gente pesquisa, assiste vídeos na internet, conversa com pessoas... Aliás, a gente gosta de criar em momentos informais, num cafézinho ou num happy hour, e é de lá que trazemos nossas pautas. Digo que é um programa de “conversa de bar” — brinca, destacando que os temas são leves, mas que podem trazer reflexões aprofundadas para todo mundo sair da zona de conforto.

    Acompanhe o Pop In no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas