Além de Pomerode e Blumenau, outro município preserva a tradição dos imigrantes vindos da Alemanha. Mantendo viva essa herança germânica, Forquilhinha se destaca como a cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Essas raízes culturais e históricas do município são celebradas todos os anos na Heimatfest. Conhecida como Festa das Origens, o evento mistura gastronomia, shows e apresentações culturais.
Como e quando visitar o vale das “Pirâmides Sagradas” em SC
No cardápio não podem faltar marreco recheado e cuca, os pratos típicos mais famosos. Apesar da cultura alemã ser dominante, as festividades também relembram costumes trazidos por italianos, poloneses, portugueses, japoneses e afrodescendentes.
Continua depois da publicidade
Turismo
Além da festa, a herança germânica está presente na arquitetura. Nesse sentido, um dos principais lugares é a Praça do Centenário de Colonização Alemã, inaugurada em 2012. O espaço fica a poucos passos do Parque Ecológico São Francisco de Assis, outro ponto turístico importante.
A Praça dos Imigrantes Alemães, uma homenagem do município aos colonizadores, encanta turistas com a beleza da arquitetura germânica. Localizada no Coração da Cidade, a Rua Coberta é mais uma atração para receber visitantes.
Veja fotos de Forquilhinha
Leia mais
FOTOS: Curiosidades sobre Garopaba, a capital catarinense do surfe
Fotos antigas mostram antes e depois das maiores cidades do Sul de SC