A Jeep lançou, no Salão do Automóvel, em São Paulo, o Avenger, novo SUV da marca que deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2026. O modelo já é vendido em outros países, especialmente na Europa, e deve ter a produção iniciada em solo brasileiro nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
O Avenger é mais uma opção de SUV da Jeep no Brasil, que já conta com modelos renomados e sucesso de vendas, como o Renegade e o Compass.
Compacto, medindo aproximadamente 4 metros de comprimento, o Avenger terá produção nacional na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.
Com motor 1.0 e 130 cv de potência, inicialmente o modelo será Flex, ou seja, pode ser abastecido com gasolina ou etanol. Ainda não há previsão da chegada de versões elétricas ou híbridas no Brasil. O porta-malas tem capacidade para 380 litros, um dos maiores da categoria.
Inteligência Artificial no novo Jeep
O modelo chama a atenção por uma série de novidades tecnológicas, mas o principal destaque é o ChatGPT, ferramenta de Inteligência Artificial, integrado ao sistema multimídia.
Continua depois da publicidade
A IA foi integrada para se equiparar a outros SUVs lançados recentemente, como o Novo Tera, da Volkswagen, mas também para oferecer praticidade ao motorista e passageiros, respondendo a perguntas, interagindo com outros programas de mídia, entre outros.
Preço reduzido
O Avenger chega para ser uma espécie de “SUV Popular” da marca no Brasil. Compacto e tecnológico, chega para brigar por um espaço na categoria que domina as vendas nos últimos dois anos no país.
O novo SUV vai custar entre R$100 mil e R$130 mil – faixa de preço parecida com a do Renegade e relativamente mais baixo do que alguns dos principais concorrentes no segmento.






