nsc
an

nevou

Conheça o corte do "cabelo nevado", tendência jovem do verão

Estilo diferente está fazendo sucesso nas barbearias

23/01/2022 - 09h00

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Cabelo nevado
Cabelo nevado é a nova moda do verão entre os jovens
(Foto: )

O "cabelo nevado" virou uma das novas tendências entre os jovens e está movimentando barbearias nesse verão. Mas afinal de contas, porque essa moda faz tanto sucesso? O AN foi em busca de respostas para entender o fenômeno "nevou".

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o barbeiro Lucas Dornelles, de 26 anos, o nome se justifica pelo simples fato do cabelo "ficar branco como a neve". Lucas trabalha na Retro Barbearia, no bairro Espinheiros em Joinville. Ele revela que a demanda por esse corte foi tão grande, que ele e os colegas faziam cerca de 5 a 6 procedimentos por dia.

- A moda do nevou pegou mesmo na virada de ano, já fazem quatro anos que faço esse tipo de procedimento, e em 2021 foi o ano de maior procura - declara.

Na barbearia onde Lucas trabalha, custa R$ 125 para cortar e descolorir o cabelo. O barbeiro explica que algumas etapas precisam ser cumpridas para os fios capilares se tornarem brancos.

- Utilizamos pó descolorante e água oxigenada até chegar no tom desejado. Aí iniciamos a parte de tonalização dos fios para chegarmos no tom mais branco possível - detalha.

O auxiliar de barbeiro, Daniel Oliveira, de 23 anos, foi uma das pessoas que aderiu a esse estilo. Ele conta que mudou o visual pela curiosidade e também para ajudar o primo que é barbeiro.

- Meu primo corta cortes estilo britânico, mas nunca fez um platinado. Então, eu servi como primeiro procedimento que ele fez - comenta.

Cabelo nevado
Daniel afirma que ficou satisfeito com o novo estilo
(Foto: )

Daniel diz que o novo estilo passa as sensações de "estar na onda" e "atrair olhares". Porém, ele alega que a transformação capilar não foi uma das experiências mais agradáveis.

- Achei visualmente maneiro e combinou comigo, porém o procedimento é demorado e no final gera uma dor. Com isso, eu não sei se vou aplicar de novo - declara.

Para o barbeiro Lucas Dornelles, alguns cuidados podem ser tomados para preservar o cabelo nevado.

- Sempre indico produtos com queratina para ajudar na recuperação dos fios, e máscara tonalizante para hidratação e manter a cor branca dos fios - afirma.

Famosos adotaram a tendência

Não é novidade que a moda pegou no Brasil, a febre de tonalizar os fios de cabelo até ficarem brancos, já conquistou alguns famosos, como: o jogador Neymar, o comediante Rafael Portugal e o ator João Guilherme.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Macacos do Zoobotânico de Joinville ganham picolé para aliviar o calor; veja vídeo

Irmãos se reencontram após 28 anos em São Francisco do Sul: "Achava que ele tinha morrido"

Elza Soares fez show em Joinville na década de 1970 para trabalhadores da Tupy

Colunistas