Roupa, óculos e “pose” de piloto. Um vídeo que mostra Ravioli, um gato de Santa Catarina, sentado na poltrona de um avião viralizou nas redes sociais. O gato “piloto” fez sucesso nas redes sociais e apenas um vídeo dele soma mais de 18 milhões de visualizações.

Continua depois da publicidade

Diretamente de Jaraguá do Sul, Ravioli costumava viajar com frequência de avião com a tutora, Bárbara Danich. A partir disso, surgiu a parceria com uma companhia aérea e o felino começou a gravar vídeos. Foi aí que veio o viral.

— Nós trabalhávamos para uma companhia área aqui do Brasil e isso levou ele ao título de primeiro gato viajante do Brasil e a fazer conteúdo [para as redes sociais] por cinco anos. A roupa de piloto foi o maior sucesso — conta Bárbara.

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia

Em uma das gravações para a internet, sentado no avião com roupas e óculos de piloto, Ravioli chamou atenção do verdadeiro comandante da viagem. A reação do piloto real viralizou. Isso porque ele quis fazer uma chamada de vídeo com a esposa para mostrar o gato com quem “dividia” profissão. O mais surpreendente é que a companheira já conhecia Ravioli. O vídeo, postado há dois anos, tem mais de 18 mil visualizações.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo do gato “piloto”

Hoje Bárbara e Ravioli não têm mais a parceria, mas continuam viajando de avião e compartilhando as aventuras nas redes sociais. 

— Ele viaja comigo na cabine do avião, sempre embaixo da poltrona da frente, nos meus pés. Por segurança, o pet que viaja na cabine não pode sair da bolsa de transporte e é determinado por lei a preferencial em sentar na janela — explica. Por isso, os conteúdos são sempre gravados após as viagens. 

Início da vida de gato “piloto” e influenciador 

O perfil de Ravioli nas redes sociais foi criado em 2018 para criar memórias do gatinho. Com a memória do celular cheia, Bárbara não quis perder os registros e, resolveu então, salvá-los em um perfil na internet, que aceita inúmeras postagens. A intenção, porém, nunca foi viralizar.

Continua depois da publicidade

— Na época que ele era bebê e eu era CLT (trabalhador com carteira assinada) e nunca imaginei viralizar na internet. Hoje temos mais de 500 mil seguidores em todas nossas redes. Comecei a fazer fotos dele desde bebê porque ele sempre gostou e deixava fotografar com facilidade. A memória do meu celular sempre estava cheia, então fiz uma conta lá para armazenar as fotos, mas aí foi fazendo sucesso — lembra. 

Apesar do vídeo que soma 18 milhões, foi em uma viagem para o Uruguai, em 2019, que ele explodiu como gato viajante, desta vez, de carro. 

— Logo depois começaram a vir as marcas para fazer publicidades, marcas de tudo que é ramo, cosméticos sem teste de animais, marcas de roupa de humanos, roupas pet, ração, areia e também tínhamos contrato com a companhia aérea — diz Bárbara. 

Além da diversão com o gatinho, a tutora conta que toda a experiência a ajudou a lidar com viagens, já que ela mesma tinha medo de viajar de avião.

Continua depois da publicidade

— Eu gosto sempre de falar que a companhia dele me ajuda muito. Antes eu tinha aerofobia e viajar com ele me curou e não tive mais crises — cita a tutora.

Moradores de Jaraguá do Sul, Bárbara viajava uma vez por mês alguns anos atrás. Hoje viaja com menos frequência, mas sempre que embarca em um avião, normalmente rumo a São Paulo ou Rio de Janeiro, está acompanhada do felino. Nas redes sociais, compartilha todas as aventuras do gato Ravioli.

Leia também

Baleias são flagradas em praias do Norte de SC e saltos chocam moradores: “É lindo, mas dá medo”

Fotos históricas mostram “construção” da cidade mais antiga de SC

Araquari ganha shopping com mais de 100 lojas e 600 novos empregos

História de antigo moinho de quase 100 anos tem novo capítulo em SC; conheça projeto