Bruno “Cobaia” Cabral

A narração nos canais oficiais da Copa dos Campeões ficará sob o comando de Bruno Cobaia. Com 34 anos, Bruno é casado com Georgia e pai de Pedro. Formado em direito e com duas pós-graduações, servidor público no Tribunal de Justiça de Pernambuco há 10 anos e também um excelente comunicador de eSports.

Continua depois da publicidade

Bruno conta que ganhou o apelido de Cobaia quando iniciava a jornada no mundo dos games, em meados de 2002, onde começou a se reunir com amigos. Era mandado como primeiro homem no combate para ser a “cobaia” por causa da falta de habilidade.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em 2003, seu primo abriu uma lan house. Ele começou a trabalhar de operador e vivenciar o mundo dos games. O contato com o Counter Strike continuou até 2008. Após as mudanças no jogo e na versão atual, voltou a acompanhar através da live de Alexandre “Gaules”.

Conforme ganhava experiência, as oportunidades foram aparecendo. Em 2019, teve a oportunidade de narrar no canal da MIBRTV, que estava buscando novos talentos da narração. O projeto teve por trás nomes como Guilherme “GuizaO” Kemen e Ricardo “Dead” Singaglia e colheu bons frutos. Atualmente, faz narração em campeonatos de expressão no cenário nacional, como CBCS e na plataforma da gamersclub, narrando as principais ligas do país.

Continua depois da publicidade

Bruno Cabral, ou somente Cobaia, diz que o CS trouxe um norte a ser trilhado quando nem sabia mais quais caminhos percorrer. Nunca foi só um joguinho.

> Um “evento seguro” para um público campeão na Copa dos Campeões

Marcelo “Celo” Horst

Comentarista oficial da Copa dos Campeões, Celo trás todo o conhecimento sobre o jogo para nutrir o público de informações. Ele reside em Florianópolis, tem 33 anos e mora com a namorada, Ana Daniela, que sempre o apoiou desde que decidiu viver dos eSports, em 2016.

Celo foi praticante de eSports na modalidade de Counter Strike na sua versão 1.6 e já jogou competições a nível nacional. Após uma pausa na jornada competitiva, voltou ao CS:GO como jogador.

Migrou para os comentários com uma oportunidade de ser comentarista no canal da MIBRTV e iniciou o caminho na narração. Hoje está no quadro oficial de comentaristas da gamesclub.

Continua depois da publicidade

> Final da Copa dos Campeões de CS:GO será entre LOS GRANDES e Black Dragons

Em conversa, Celo diz que tem ligação com o CS há tanto tempo que fica até difícil definir.

– Já faz parte da minha vida. Aprendi muita coisa dentro do game que levo de lição pra vida fora dele também. Como lidar com frustrações, como trabalhar em equipe, ter empatia e sempre entregar o melhor que você puder – destacou

Quando soube que faria a transmissão oficial da Copa dos Campeões, Celo ficou bem animado. Ele destacou que um campeonato com final presencial pós-pandemia é um diferencial, pois o cenário do eSports ainda está bem parado com eventos presenciais.

* O texto é de Jayson Godoi.

Destaques do NSC Total