Agosto chegou e, com ele, a expectativa por mais uma edição da Premier League, que é um dos campeonatos mais disputados do futebol europeu. Enquanto os clubes se preparam para a temporada 2025/26, alguns treinadores já conhecem muito bem os desafios da competição.
Continua depois da publicidade
Quem são os técnicos mais longevos da Premier League 2025/26
Pep Guardiola
É o caso de Pep Guardiola, que está prestes a completar nove anos à frente do Manchester City. Um trabalho cada vez mais raro no futebol. O espanhol, que tem contrato até 2027, chegou ao time de Manchester em 2016. Com o City, o técnico espanhol venceu seis vezes a Premier League e conquistou o inédito título da Champions League na temporada 2022/23.
Na atual edição do campeonato inglês, Pep Guardiola lidera a lista de treinadores com mais tempo no comando do mesmo clube. Mas além do City, outros clubes apostam na sequência do trabalho de seus treinadores.
Mikel Arteta
No Arsenal, Mikel Arteta comanda o time desde 2019. Embora ainda não tenha conquistado nenhum título, o treinador espanhol vem construindo um projeto competitivo. Nos últimos três anos brigou pelo título do campeonato nacional, ficando com o vice-campeonato e levando o time de volta à Liga dos Campeões.
Marco Silva
No Fulham, o português Marco Silva está no cargo desde 2021. Ao longo deste período, conquistou acesso à Premier League e consolidou o trabalho com temporadas seguras.
Continua depois da publicidade
Eddie Howe
No mesmo ano, Eddie Howe começou uma jornada de sucesso no Newcastle, coroada com o título da Copa da Liga Inglesa e a classificação para a próxima Champions League.
Fernanda Moro é a nova apresentadora do Globo Esporte SC
Unai Emery
Outro nome de destaque é Unai Emery, que chegou ao Aston Villa, em 2022, e logo na segunda temporada terminou entre os quatro primeiros da Premier League. Depois de longos 41 anos, os Leões voltaram a disputar a principal competição europeia.
Outro nome que poderia estar na lista, mas mudou de clube recentemente, é o de Thomas Frank. Depois de sete anos no comando do Brentford, ele assumiu o Tottenham, em um ano que marca o retorno dos Spurs à Liga dos Campeões.
Com a temporada 2025/26 prestes a começar, em breve os treinadores terão outro desafio pela frente e a oportunidade para transformar a experiência em resultados. O jogo que marca a abertura será entre Liverpool e Bournemouth, no dia 15 de agosto, às 16h, no Anfield.
Continua depois da publicidade
 
                                    