O Campeonato Catarinense entra na fase semifinal e com todos os participantes já definidos. Além disso, foi possível conhecer os times que garantiram vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

FOTOS: Patrocinadora lança novos uniformes da Seleção Brasileira e de outros países

A competição garante três vagas para as equipes sem divisão nacional neste ano. Dessa forma, Marcílio Dias, Barra e Joinville terão calendário para a próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o caminho até garantir a vaga para a Série D

Barra

O Pescador foi a única equipe que não precisou torcer por outras equipes para garantir a vaga pelo segundo ano consecutivo na Série D do Campeonato Brasileiro.

Após perder para Figueirense por 3 a 1 no primeiro jogo, o Barra conseguiu repetir o placar em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e levou a decisão para os pênaltis.

Alisson errou a 5ª cobrança do Furacão do Estreito e, como resultado, o Barra chega, mais uma vez, na semifinal do estadual, além de carimbar a vaga na última divisão do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Marcílio Dias

O Marinheiro terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense em 3º com 20 pontos e era a equipe com a situação mais encaminhada. Apenas uma eliminação nas quartas e em um cenário que Barra, Joinville e Hercílio Luz passassem de fase tiraria a vaga do Marcílio Dias.

Já na fase do mata-mata, a equipe de Itajaí chegou a ser eliminada pelo Quadricolor nos pênaltis no último domingo (17). Porém, a eliminação do Joinville carimbou a vaga.

Joinville

O JEC foi a equipe com a vaga garantida com o cenário mais delicado. Após terminar a primeira fase em 7º com 15 pontos, O Tricolor foi eliminado pelo Avaí após sofrer uma goleada de 4 a 0.

Continua depois da publicidade

Com isso, precisou torcer para o Criciúma eliminar o Hercílio Luz, que aconteceu na noite do último domingo. Dessa forma, o Joinville volta a contar com calendário nacional após três anos afastado.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total