Com estreia marcada para 31 de março, a nova versão de ‘Vale Tudo’ é um dos maiores títulos da teledramaturgia brasileira (Foto: Fábio Rocha, Globo)
Um ano, foi o tempo que levou para que a Globo, ao lado de autora e diretores conseguissem fechar o elenco do remake de ‘Vale Tudo’. O tempo condiz com o tamanho da importância da novela para a teledramaturgia nacional.
Desde que o remake de ‘Vale Tudo’ foi confirmado pela Globo, em 2024, surgiram muitas especulações a respeito de quem faria cada papel dessa produção que fez história na televisão. Entre as principais dúvidas estavam quem faria a protagonista Raquel, e as vilãs Maria de Fátima e Odete Roitman.
Vale Tudo, a sua próxima novela das nove!Jarbas (Leandro Firmino), André (Breno Ferreira), Consuelo (Belize Pombal) e Daniela (Jessica Marques) (Foto: Globo, Fábio Rocha)
Fernanda (Ramille) e Eunice (Edvana Carvalho) (Foto: Globo, Fábio Rocha)
Leila (Carolina Dieckmann) e Bruno (Miguel Moro) (Foto: Globo, Fábio Rocha)
Na versão original, de 1989, Regina Duarte, Glória Pires e Beatriz Segall deram vida às três personagens icônicas. Desta vez, elas serão interpretadas por Taís Araújo, Bella Campos e Débora Bloch. Nesta segunda-feira (10), faltando 20 dias para a estreia do remake, a Globo divulgou imagens do elenco completo do remake.
Segundo a autora, Manuela Dias, que ficou responsável por adaptar a obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassèrres, levou quase um ano para que o elenco fosse fechado.
Continua depois da publicidade
— A escalação do elenco foi um processo longo, porque tudo é muito pensado em conjunto. Não é só ter um intérprete bom, é preciso que ele case com aquele papel, que encaixe nessa família que você quer construir. Acho o elenco a coisa mais importante de tudo. A gente tenta ter todo o cuidado na escalação. Mas tem uma parte incrível que é quando parece que o personagem já vem junto com o ator. Nesse caso, não tem como não ser aquela pessoa. Com a Bella Campos foi assim. Quando a gente viu a Bella, todas as dúvidas sobre Maria de Fátima caíram — disse a autora.