Clube recebeu proposta da Sportheca para venda da SAF (Foto: Henrique Porto, JEC)
*Com informações do repórter Roberto Casagrande, da CBN Joinville
O conselho deliberativo do Joinville aprovou a proposta para a compra da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube feita pela Sportheca, empresa de São Paulo, na noite desta quarta-feira (22).
Continua depois da publicidade
Veja fotos da construção da Arena Joinville
1
Projeto inicial da Arena Joinville (Foto: Arquivo Histórico de Joinville)
Terreno na Rua Inácio Bastos, no bairro Bucarein, onde a Arena foi erguida (Foto: Arquivo Histórico de Joinville)
Primeiros materiais chegam, em 2003 (Foto: Arquivo Histórico de Joinville)
Estrutura começa a ser erguida (Foto: Arquivo Histórico de Joinville)
Estruturas das arquibancadas (Foto: Darthanhan Oliveira, Arquivo Pessoal)
Construção das arquibancadas da Arena Joinville (Foto: Salmo Duarte, A Notícia)
Arena Joinville quase erguida (Foto: Salmo Duarte, A Notícia)
Colocação da terra na Arena Joinville (Foto: Darthanhan Oliveira, Arquivo Pessoal)
Nivelamento do gramado (Foto: Salmo Duarte, A Notícia)
Máquinas trabalham no gramado da Arena (Foto: Salmo Duarte, A Notícia)
Trabalhadores começam a colocar grama na Arena (Foto: Darthanhan Oliveira, Arquivo Pessoal)
Colocação do gramado (Foto: Arquivo Histórico de Joinville)
Gramado quase finalizado (Foto: Darthanhan Oliveira, Arquivo Pessoal)
Colocação da cobertura no primeiro setor (Foto: Arquivo Histórico de Joinville)
Inauguração da ampliação da Arena, em 2007 (Foto: Rogério da Silva, Divulgação)
Colocação das cadeiras em todo o estádio, em 2015 (Foto: Jaksson Zanco, Divulgação)
Colocação das cadeiras em todo o estádio (Foto: Jaksson Zanco, Divulgação)
Arena Joinville, em 2023 (Foto: Ivanor Bento Jr, JEC)
Arena Joinville é a casa do JEC (Foto: Ivanor Bento Jr, JEC)
Votação no conselho deliberativo para a venda da SAF do Joinville
A votação contou com 27 votos favoráveis, quatro contrários e quatro abstenções. Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados oficialmente, mas deve girar em torno de R$ 150 milhões para que a empresa paulista assuma o controle do clube por um período de 10 anos. O valor seria destinado para investimentos no futebol, tecnologia e nas categorias de base.
SAF APROVADA! ✅
Com 27 votos favoráveis, 4 contrários e 4 abstenções, o conselho deliberativo do JEC aprovou a proposta de SAF feita pela Sportheca.
Agora, o próximo passo (e mais importante) é a aprovação dos sócios. Em breve a data da assembleia geral será divulgada. pic.twitter.com/EQolrsEQet
A Sportheca já mantém conversas com a diretoria tricolor há pelo menos 15 meses, firmou contrato de exclusividade para apresentar a proposta e, no ano passado, já teria antecipado recursos ao clube em forma de empréstimos para pagamento de salários e outras despesas.
Continua depois da publicidade
Próximos passos
Após a reunião do conselho deliberativo, os sócios, que estão adimplentes por, no mínimo, seis meses, terão o direito de votar para a aprovação ou não da venda da SAF. O resultado será por maioria simples.
Agora, o clube deve convocar uma assembleia geral dos sócios. A reportagem procurou o Joinville por volta das 23h desta quarta-feira (22), mas afirmou que aguarda a comissão da SAF para se posicionar.