Os seis confrontos da noite desta quinta-feira (14) encerraram a segunda fase da Copa do Brasil e definiram as últimas vagas para a próxima etapa do campeonato.

Continua depois da publicidade

Na terceira fase, os 20 clubes que passaram das duas primeiras fases do torneio se encontram com os times que chegam da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Classificados para a terceira fase da Copa do Brasil

  • Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP, Amazonas, Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN, Sousa-PB, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense, São Paulo, Athletico-PR, Ceará, Goiás e Vitória

Continua depois da publicidade

A partir da terceira fase, os confrontos terão jogos de ida e volta. Os duelos serão decididos em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por enquanto sem data definida.

Os 32 times que disputarão a terceira fase da Copa do Brasil foram divididos em dois potes, sob o critério de colocação no Ranking Nacional de Clubes. As equipes de um grupo enfrentarão as do outro. A ordem dos mandos de campo também será sorteada.

Potes da Copa do Brasil

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Continua depois da publicidade

A terceira fase da Copa do Brasil está prevista para começar no primeiro dia de maio. Os últimos jogos devem acontecer no dia 22 no mesmo mês, quando serão conhecidos os classificados para as oitavas de final.

Premiação da Copa do Brasil

Todos os clubes classificados para a terceira fase passam a receber a mesma cota de participação, independente da divisão. A equipe que avançar para as oitavas de final recebe uma premiação de R$ 3,465 milhões.

Veja também: quanto cada time faturou na premiação do Brasileirão 2023:

Assista também:

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total