Com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil garantiu presença na Copa do Mundo de 2026. A Seleção chegou aos 25 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e já não pode mais ser alcançada pela sétima colocada, a Venezuela.
Continua depois da publicidade
O time comandado por Carlo Ancelotti ocupa a terceira colocação na tabela. Seis seleções sul-americanas se classificam diretamente, enquanto a sétima disputa a repescagem. Ainda restam duas rodadas para o fim das Eliminatórias da América do Sul.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Tradicional seleção está fora da Copa do Mundo de 2026
Confira fotos da vitória do Brasil contra o Paraguai:
Continua depois da publicidade
Com o Brasil, são agora 13 seleções confirmadas no próximo Mundial. Além das vagas obtidas por meio das Eliminatórias, Canadá, Estados Unidos e México estão garantidos como países-sede. As outras classificadas até o momento são da Ásia, Oceania e América do Sul. A competição, que será a primeira com 48 participantes, começa em junho de 2026.
A distribuição de vagas por continente ficou assim: a Europa tem direito a 16 vagas diretas, a África contará com 9 representantes, a Ásia terá 8 seleções classificadas, a América do Sul ficará com 6 vagas diretas, a América do Norte e Central terá 6 lugares garantidos (incluindo os três países-sede), e a Oceania terá 1 vaga direta. As duas vagas restantes serão definidas por meio de um torneio de repescagem entre seis equipes, com representantes de todos os continentes, exceto a Europa.
Seleções já classificadas para a Copa de 2026:
- Brasil
- Argentina
- Equador
- Canadá (sede)
- Estados Unidos (sede)
- México (sede)
- Irã
- Japão
- Coreia do Sul
- Austrália
- Uzbequistão
- Jordânia
- Nova Zelândia
Continua depois da publicidade