A Copa do Mundo celebra seu centenário na edição de 2030. Para homenagear a primeira edição do Mundial, em 1930, o Conselho da Fifa determinou um formato inédito para 2030. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou detalhes sobre a decisão em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (4).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
“Amarrei o Neymar no coqueiro”, revela ex-zagueiro do Santos
Al-Ittihad, time de Benzema, se retira de campo e jogo é cancelado por motivo curioso
O jogo de abertura será em Montevidéu, no Uruguai, onde aconteceu a primeira partida de Copa do Mundo da história. Argentina e Paraguai também vão receber jogos da primeira rodada. As demais partidas do Mundial serão em Espanha, Portugal e Marrocos.
Continua depois da publicidade
– A Copa do Mundo do Centenário, 100 anos depois da primeira, não poderia ficar longe da América do Sul, onde tudo começou. A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes. Vamos começar aqui e vamos terminar na Europa, onde será a final – afirmou Domínguez.
Em comunicado oficial, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que a Copa do Mundo de 2030 significa “uma grande mensagem de paz, tolerância e inclusão”.
O Copa do Mundo de 2030 será disputada por 48 seleções e terá 104 partidos. Argentina, Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal e Marrocos já estão classificados para o torneio.
Até o anúncio de Domínguez, a Copa do Mundo de 2030 tinha duas candidaturas para sediar o torneio: uma formada por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e outra formada por Espanha, Portugal e Marrocos. A saída do Chile do grupo da América do Sul na decisão da Fifa chamou atenção, e o presidente da Conmebol explicou:
Continua depois da publicidade
– A ideia inicial era ter apenas dois países, Argentina e Uruguai, depois nós agregamos o Paraguai e mais tarde o Chile. A decisão da Fifa, não da Conmebol, foi fazer em três países. Mas vamos trabalhar para que de alguma maneira o Chile seja contemplado – esclareceu.
A Fifa já decidiu que a Copa do Mundo de 2034 será disputada na Ásia e/ou na Oceania.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC