O jogo entre França e Iraque, no início da noite desta segunda-feira (22), foi interrompida por conta do protocolo para tempestades nos Estados Unidos. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo I na Copa do Mundo, ocorre no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da chuva na partida da Copa do Mundo

A partida foi interrompida durante o intervalo, quando a França já vencia por 1 a 0. Grande parte dos primeiros 45 minutos ocorreu sob chuva, mas a decisão se deu com a aproximação de raios na região.

O sistema de som do estádio recomendou à torcida que deixasse as arquibancadas e fosse buscar abrigo em uma área coberta. A interrupção será de, pelo menos, 30 minutos.

O que acontece quando a partida é interrompida

Há três alertas quando uma tempestade assim se aproxima:

  • Tempestades a até 26 quilômetros, com possível impacto em até 40 minutos: monitoramento reforçado, maior estado de atenção.
  • Tempestades a até 13 quilômetros, com impacto em até 20 minutos: a partida é interrompida, procedimentos de evacuação do estádio são iniciados.
  • Tempestades a até oito quilômetros, com impacto em até 10 minutos: as arquibancadas são esvaziadas, gramado e áreas no nível do campo devem ser desocupados, e pessoas são direcionadas a áreas protegidas.

Continua depois da publicidade

Resta aguardar o fim dos raios na região para que o jogo possa ser retomado.

Noruega x Senegal também pode ser suspenso

Um alerta de tempestade também coloca em risco a partida entre Noruega e Senegal, marcada para esta segunda-feira (22), às 21h. O confronto ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e será válido pela segunda rodada da Copa do Mundo 2026.

A região tem alerta para chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas e possíveis alagamentos. Caso o protocolo de segurança seja acionado, a partida pode ser suspensa.