nsc
    dc

    Base

    Copa SP 2020: Criciúma é eliminado nos pênaltis pelo Itapirense

    Tigre é o primeiro time de Santa Catarina que sai da Copinha 2020

    12/01/2020 - 18h16 - Atualizada em: 12/01/2020 - 18h28

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Copinha: Criciúma é derrotado pelo Itapirense nos pênaltis
    Copinha: Criciúma é derrotado pelo Itapirense nos pênaltis
    (Foto: )

    O Criciúma está fora fora da Copinha, Copa São Paulo de futebol júnior. Na tarde deste domingo, o Tigre foi eliminado pelo Itapirense após cobranças de pênaltis. No tempo normal, o placar foi de 1 a 1. Na decisão por cobranças alternadas, o time catarinense teve duas batidas defendidas e os mandantes comemoraram com a torcida em Itapira o 4 a 3 e o avanço à terceira fase da Copa SP 2020.

    O Criciúma é o primeiro time de Santa Catarina eliminado nesta edição da competição. Avaí, Chapecoense e Joinville estão classificados para a terceira fase. O itapirense vai enfrentar o vencedor de Vasco e Náutico, que começam a jogar às 18h30min deste domingo. A organização ainda vai apontar o horário e o local do jogo programado para terça-feira.

    A equipe da casa saiu na frente no começo da partida e no segundo tempo o Carvoeiro deixou tudo igual em cobrança de pênalti. A definição do classificado em Itapira foi para as penalidades máximas. O Criciúma desperdiçou a primeira e a última das cinco cobranças. Rulian e Christofer pararam no goleiro. Douglas chegou a defender uma, mas não deu para o time catarinense.

    O jogo

    O time da casa começou na frente. Após jogada pelo lado esquerdo, André apareceu para bater forte e no alto e abrir o placar. O Itapira seguiu superior e acumulava chances de gol sem conseguir ampliar. O Criciúma só conseguiu levar algum perigo aos 23, em batida de falta de Douglas que fez o goleiro ir no cantinho para espalmar.

    Também a partir de falta frontal veio a segunda boa chance do Tigre na partida. Já nos acréscimos Douglas carimbou a barreira na batida e Rulian emendou de fora da área. De novo o goleiro apareceu. Na volta do segundo tempo, o Criciúma demorou para criar chance de empate. Aos 13, Cristofer mandou chute de fora da área e mandou ao lado da trave.

    O empate veio aos 26, em penalidade máxima. Douglas foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou para a cal. Rulian mandou com força e no meio do gol para deixar tudo igual. Nos minutos seguintes as equipes transpareceram estar à espera dos pênaltis para a decisão da vaga. Nos acréscimos, por muito pouco o Criciúma não conseguiu a virada. Depois de cruzamento da direita, Deividy cabeceou com precisão, mas o goleiro Maranhão fez defesa brilhante.

    A definição do classificado para a terceira fase da Copa SP 2020 estava fadada aos pênaltis. Na primeira cobrança, Rulian mandou paulada e o goleiro Maranhão defendeu, O Itapirense pulou na frente ao acertar na sequência. Na segunda série, Douglas botou no ângulo para reanimar o Criciúma. O time de itapira acertou a seguinte, assim como Rodrigo para o Tigre. Na terceira série, brilhou o goleiro Diego, que defendeu batida de Vinícius e emparelhou as cobranças. Hyago e Iuri bambu converteram as cobranças seguintes. Na última série, Christofer, do Criciúma, parou no goleiro. O time da casa botou na rede o seguinte e comemorou a classificação ao vencer por 4 a 3 nas batidas alternadas.

    Mais notícias sobre a Copa SP no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas