nsc
    dc

    Base

    Copinha 2020: Chapecoense goleia, Avaí vence e Criciúma empata em estreias

    Foguinho marca quatro gols da Chape sobre o União ABC-MS 

    03/01/2020 - 16h18 - Atualizada em: 03/01/2020 - 17h44

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Foguinho marca quatro na vitória da Chape em estreia na Copa SP 2020
    Foguinho marca quatro na vitória da Chape em estreia na Copa SP 2020
    (Foto: )

    A Copinha, Copa São Paulo de futebol júnior, começou bem para os times de Santa Catarina. A Chapecoense iniciou com goleada nesta sexta-feira, e o Avaí venceu. As duas equipes enfrentaram times do Mato Grosso do Sul. Já o Criciúma empatou diante do Náutico. Os três times jogaram no período da tarde, em cidades do interior de São Paulo. Quarto representante de SC na competição, o Joinville estreia à noite

    Em Suzano, a Chapecoense fez 5 a 1 no União ABC-MS no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira. O destaque foi o atacante Foguinho, autor de quatro gols da Chape. Já o Avaí não teve dificuldade para também vencer, Chegou a fazer quatro gols e no finzinho sofreu três, mas não permitiu a reação do Cena-MS. Já o Criciúma saiu atrás diante do Náutico e empatou no segundo tempo. Os dois gols do 1 a 1 foram em penalidades máximas

    Avaí 4 x 3 Cena-MS

    Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá

    O Avaí não perdeu tempo e tratou de abrir vantagem cedo. Com apenas quatro minutos, o placar estava aberto. Um lateral lançado dentro da área contou com lambança da defesa para o meia Thiago rolar e, livre, Adiel completar para as redes. Aos 11, após batida de falta, Adiel reapareceu, desta vez de cabeça, para fazer o segundo tento azurra.

    No segundo tempo, o Leão da Ilha também aproveitou os primeiros minutos da etapa. Raul anotou aos sete e Arthur, de cabeça, fez o quarto gol da partida, aos 14. O Cena ainda correu atrás na parte final da partida e descontou com dois gols de Luquinha, e um de Adilson, já no finzinho. A reação parou por aí e a vitória do Avaí confirmada: 4 a 3.

    O Avaí fica em segundo no grupo por causa dos gols sofridos no final da partida. O Atlético-CE termina a primeira rodada na frente porque venceu o Mauá, time anfitrião, por 3 a 1 e fica em vantagem pelo saldo de gols.

    Chapecoense 5 x 1 União ABC-MS

    Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano

    A Chape enfrentou um gramado ruim e ainda mais prejudicado pela chuva. Ainda assim, logo aos dois minutos, abriu o placar com Foguinho, que ganhou dividida no meio de campo e arrancou até a área para bater na saída do goleiro. Mesmo melhor e colocando bola na trave, a Chapecoense tomou o empate, com Phelipinho, aproveitando de vacilo do goleiro do Verdão do Oeste.

    No segundo tempo, porém, a Chapecoense convertou a superioridade em gols. Foguinho anotou três na etapa complementar, aos 4, aos 22 e aos 29 minutos, enquanto Buzatto fez outro, aos 10 minutos. Foram quatro tentos apenas na segunda metade de partida para fechar a conta em 5 a 1.

    A Chapecoense lidera o Grupo 23 da Copinha 2020, com os mesmos três pontos do São Raimundo-RR, que venceu o União Suzano, anfitrião da chave, por 3 a 0, também nesta sexta-feira.

    Criciúma 1 x 1 Náutico

    Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna

    Em jogo equilibrado, as penalidades máximas serviram para Criciúma e Náutico balançarem as redes. O time pernambucano saiu na frente. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Juninho Carpina abriu o placar. Também em cobrança de pênalti, aos 8 minutos, Cláudio empatou a partida para o Tigre.

    A situação no Grupo 20 é de igualdade. Na outra partida da chave, Jaguariúna e Santo André também empataram. Os dois times ficam na frente pelos critérios de desempate por causa do placar 2 a 2 - mais gols marcados.

    Próximos jogos na Copinha

    6/1 (segunda) - 15h15min - Santo André x Criciúma - Jaguariúna

    6/1 (segunda) - 15h15min - São Raimundo-RR x Chapecoense - Suzano

    6/1 (segunda) - 15h15min - Atlético-CE x Avaí - Mauá

    Mais notícias sobre a Copa SP 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas