nsc
    santa

    PANDEMIA 

    Coronavírus: 44% dos infectados em Blumenau estão recuperados da doença, diz prefeitura 

    Cinco pessoas estão hospitalizadas na cidade, sendo que quatro em unidades de terapia intensiva (UTIs)

    18/05/2020 - 07h40 - Atualizada em: 18/05/2020 - 07h44

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Pronto socorro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
    Pronto socorro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
    (Foto: )

    Dos infectados pelo novo coronavírus em Blumenau desde o início da pandemia, 44% estão recuperados da doença. É isso que aponta o último boletim da prefeitura que contabiliza 512 casos — 96 a mais que os dados do governo de SC. Essa diferença ocorre por conta do represamento de testes positivos na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Dessas ocorrências de Covid-19 no município, 227, segundo o Executivo, já passaram pelo período de isolamento rígido, não apresentaram novos sintomas e entram no grupo de 'recuperados'. Outras 277 pessoas (54%) testaram positivo para o coronavírus porém têm sintomas leves e não precisam ser internadas, bastando apenas um monitoramento de profissionais de saúde à distância.

    Há, ainda, cinco pessoas hospitalizadas, sendo que quatro em UTIs e uma em enfermaria. Blumenau soma três mortes pela doença.

    4.776 casos no Estado

    Segundo o governo do Estado, 57% dos pacientes infectados em SC já estão recuperados. São 4.776 casos, conforme último relatório, com 2.742 que não apresentaram novos sintomas. Em contraste a esse dado, são 83 mortes já confirmadas, o que representa um índice de letalidade de 1,74% — em Blumenau essa taxa é de 0,58%.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O Vale do Itajaí é a mesorregião de SC com mais casos confirmados do novo coronavírus (confira no mapa abaixo). O Oeste, porém, teve um aumento exponencial de testes positivos, principalmente em Chapecó, que agora é o município com mais ocorrências da doença no Estado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas