Mulheres que entram em trabalho de parto em Blumenau precisam cumprir algumas determinações das maternidades dos hospitais da cidade por conta do novo coronavírus. As unidades estabeleceram restrições para preservar a saúde das famílias, como suspensão de visitas e novas regras para os acompanhantes. Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Hospital Santa Catarina

Nas unidades de internação é proibida a entrada de visitantes e acompanhantes (casos excepcionais são analisados pontualmente pela equipe assistencial). Na UTI neonatal e pediátrica apenas o pai ou a mãe por período. A gestante tem direito a um acompanhante, mas não pode haver revezamento.

Hospital Santa Isabel

Continua depois da publicidade

O hospital permite a presença do pai no parto, mas fotógrafos e doulas não. As visitas na maternidade estão suspensas por prazo indeterminado.

Hospital Santo Antônio

A unidade, que possui UTI neonatal e pediátrica, permite acesso livre aos pais nestes ambientes. No centro obstétrico é permitido o acompanhante e o revezamento a cada 12 horas. As visitas estão suspensas. Além disso, as regras podem mudar a qualquer momento se os casos de coronavírus aumentarem consideravelmente nos próximos dias.