nsc
santa

Saúde

Coronavírus: Ambulatório para casos suspeitos de Blumenau vai mudar de endereço

Novo espaço ficará no Setor 3 do Parque Vila Germânica

26/03/2020 - 07h00 - Atualizada em: 26/03/2020 - 08h34

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Augusto
Por Augusto Ittner
Estrutura hoje está na Pró-Família, próximo ao Galegão.
Estrutura hoje está na Pró-Família, próximo ao Galegão.
(Foto: )

Uma das centrais de atendimento às pessoas com sintomas do novo coronavírus de Blumenau mudará de endereço no fim de semana. A estrutura montada no ginásio da Pró-Família será transferida para o Setor 3 da Vila Germânica. A principal justificativa da prefeitura é melhorar a estrutura para profissionais e pacientes.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Essa mudança começará a ser feita no sábado, com a transferência de equipamentos como aparelhos de ar-condicionado e estrutura da equipe. Na segunda-feira (30) o espaço abrirá normalmente das 7h às 19h para atender a população.

Durante esse período de mudança, quem precisar de atendimento na unidade específico para suspeitas de Covid-19 pode procurar a Policlínica Lindolf Bell, que permanecerá aberta durante o fim de semana.

Nesta quarta-feira (25), o ambulatório da Pró-Família fez 11 atendimentos, sendo que um foi para o hospital para uma avaliação mais minuciosa. Já na policlínica foram 16 pacientes atendidos e dois mandados para outras unidades de saúde.

Na avaliação do secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, esses números baixos indicam que as pessoas estão procurando tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento pelo telefone — via Alô Saúde.

— Temos uma demanda pequena e isso é bom, sinal que o tele-atendimento está surtindo efeito. As pessoas estão ligando e não indo direto a esses locais — afirma Winnetou.

Alô Saúde

Desde esta semana prefeitura de Blumenau passou a disponibilizar o Alô Saúde, que auxilia na orientação e esclarecimentos de dúvidas quanto ao novo coronavírus. A ideia é de que a pessoas não precise sair de casa.

O contato pode ser feito pelo telefone 156, opção 1, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O trabalho é uma parceria com os formandos o curso de medicina da Furb, que têm suporte de médicos do município.

Outra forma de buscar atendimento online é pelo WhatsApp, pelo telefone (47) 99935-3561.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas