nsc
    santa

    PANDEMIA 

    Coronavírus: Blumenau vai contratar hotéis para isolar pacientes com a Covid-19; entenda 

    Moradores de baixa renda que testaram positivo para a doença e possam infectar outras pessoas dentro de casa serão levados a leitos de hotelaria 

    12/05/2020 - 07h37 - Atualizada em: 12/05/2020 - 07h39

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    ­
    (Foto: )

    A prefeitura de Blumenau vai credenciar hotéis para isolar pacientes de baixa renda que testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (12) pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) à NSC TV. Ao Santa, o chefe do executivo blumenauense deu detalhes de como será essa iniciativa.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    O projeto de isolamento dos infectados em leitos de hotelaria vai englobar pessoas mais pobres e que possam expor outros ao novo coronavírus dentro de casa. Exemplo: um morador que foi diagnosticado com a Covid-19, é de família carente, e não tem condições de ficar restrito a um cômodo dentro da residência, será contemplado com a iniciativa.

    — Nós vamos, claro, estruturar quem vai para o hotel. Não basta ser de baixa renda, mas o que precisamos priorizar é que a pessoa fique isolada. Não podemos admitir que alguém que tem o coronavírus fique dentro de uma casa com 11 pessoas. Isso não é isolamento — aponta o prefeito de Blumenau.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O objetivo é credenciar no máximo dois hotéis, para evitar que infectados isolados em quartos fiquem “espalhados” por bairros do município. Além disso, a centralização facilita o monitoramento de profissionais da saúde com essas pessoas e faz com que qualquer evolução da doença seja comunicada a hospitais. A prefeitura defende que esse acompanhamento faz com que as pessoas com o novo coronavírus não cheguem em estado crítico às unidades.

    A ideia, conforme Hildebrandt, é de que a iniciativa de adquirir quartos em hotéis para isolamento de pessoas esteja em prática até o fim do mês — quando o município receberá os testes rápidos que foram adquiridos por meio de pregão na semana passada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas