nsc
    hora_de_sc

    HOMENAGEM 

    Coronavírus em Florianópolis: médicos e enfermeiros cantam em alta de paciente

    Roberta, de 44 anos, ficou 9 dias internada e 3 dias na UTI após diagnóstico de covid-19 

    08/04/2020 - 13h51 - Atualizada em: 08/04/2020 - 14h03

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Roberto receu alta de coronavírus em Florianópolis
    Roberto receu alta de coronavírus em Florianópolis
    (Foto: )

    Médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, celebraram na segunda-feira (6) a alta de uma paciente infectada pelo coronavírus com uma homenagem especial. Ao darem adeus à Roberta, de 44 anos, a equipe cantou a música “É preciso saber viver”, da banda Titãs, como a forma de comemorar a saída da paciente que ficou internada durante 9 dias.

    Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a assessoria do hospital, esse é um dos casos de pacientes que passaram pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e que agora cumprem o resto da recuperação em casa. Roberta foi internada no dia 30 de março e precisou ficar até o dia 2 de abril na UTI, após ser diagnosticada com a covid-19.

    Outro paciente que estava internado no mesmo hospital também recebeu uma homenagem ao receber alta. Flávio Regianini de 72 anos foi aplaudido pelos funcionários após ficar internado durante 11 dias.

    Estado monitora pacientes recuperados

    Na entrevista coletiva do governo do Estado na tarde de segunda-feira, o secretário de Saúde de SC, Helton Zeferino, disse que menos quatro pessoas já receberam alta após internações causadas pela Covid-19. O secretário afirmou que Estado monitora esses pacientes e já trabalha inclusive com uma possibilidade de tratamento utilizando o plasma de pacientes recuperados da doença.

    Confira a homenagem após alta de coronavírus em Florianópolis

    Colunistas