nsc
an

Saúde

Coronavírus em Joinville: Centro de Pré-atendimento é montado em ginásio de esportes de empresa

Unidade fica no bairro Boa Vista e tem como objetivo dar suporte para as unidades de saúde da cidade

24/03/2020 - 06h56 - Atualizada em: 24/03/2020 - 17h46

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra ginásio com início de contrução de divisórias
Local servirá para os primeiros atendimentos
(Foto: )

Um Centro de Pré-atendimento a pacientes com sintomas do Corovonavírus está sendo montado no bairro Boa Vista, na zona Leste de Joinville, para dar suporte ao sistema de saúde da cidade. A estrutura já está em construção dentro de uma quadra de esportes e no campo de futebol da Associação Atlética Tupy, recreativa da multinacional de mesmo nome instalada no bairro. Seu funcionamento deve iniciar na próxima segunda-feira (30).

Ele funcionará como uma espécie de triagem. As pessoas poderão ser atendidas neste espaço para passar pelos primeiros atendimentos e por exames rápidos da Covid-19. Também terá macas e ambulatório. Estudantes do último ano do curso de medicina da Univille ajudarão no atendimento, que ficará sob o comando e coordenação do infectologista Luiz Henrique Melo, que atua no Hospital São José e no Hospital Dona Helena, em Joinville.

O objetivo é não sobrecarregar o sistema público saúde e evitar aglomerações nos hospitais. Ainda não há data pra o início das atividades. A criação dessa estrutura partiu da reunião do comitê de crise montado pela Associação comercial de Joinville.

Coronavírus: leia todas as notícias sobre o Coronavírus no site especial

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas