nsc
an

Pandemia

Coronavírus em Joinville: creche com 20 crianças é fechada por desrespeitar decreto

Aulas das redes municipal, estadual e particular estão suspensas desde março

30/04/2020 - 16h23

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Viatura da PM
Viatura da PM
(Foto: )

Uma creche foi fechada na manhã da última quarta-feira (29) em Joinville por desrespeitar as regras do decreto estadual que impede o funcionamento de unidades de educação por causa da pandemia do coronavírus.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

No momento da abordagem da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, 20 crianças estavam dentro da creche, que fica na rua das Papoulas, no bairro Iririú. Os pais precisaram ser chamados para buscar os filhos. O Conselho Tutelar também esteve no local.

Segundo a Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento foi notificada e está impedida de reabrir a creche. Ela apenas poderá voltar a funcionar quando for permitido pelo Estado, respeitando o decreto em vigor.

A determinação do Estado é de que aulas da rede municipal, estadual e particular de ensino sigam suspensas até o fim de maio. A regra vale para ensino fundamental, médio, superior, técnico entre outros.

Em Joinville, os 74 mil alunos da rede municipal estão recebendo aulas à distância pela internet. Estão inclusos os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental 1, fundamental 2 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia também:

Dia do Trabalhador: veja horários do comércio, shoppings e supermercados no feriado em Joinville

Colunistas