nsc
an

Prevenção

Coronavírus em Joinville: moradores podem tirar dúvidas pelo WhatsApp

Equipe de 40 médicos vai responder mensagens sobre Covid-19 e saúde em geral

27/03/2020 - 15h48

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Whatsapp será canal para tirar dúvidas sobre coronavírus em Joinville
Whatsapp será canal para tirar dúvidas sobre coronavírus em Joinville
(Foto: )

A partir da próxima segunda-feira (30/03), começa a funcionar um novo canal para a população de Joinville tirar dúvidas sobre o coronavírus. A prefeitura vai disponibilizar o Web-Saúde Joinville, que será um meio de comunicação por WhatsApp. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Além de questões sobre o Covid-19, o Web-Saúde também dará orientações sobre problemas de saúde não necessariamente ligados ao coronavírus e um serviço de apoio psicológico para profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

Para usar o recurso, basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e digitar o número da especialidade que o cidadão procura orientação:

0 - Orientações sobre COVID-19

1 - Orientações sobre a sua saúde em geral

2 - Orientações Psicológicas para profissionais de saúde

Segundo o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, o Web-Saúde é mais uma ferramente da Prefeitura para evitar idas desnecessárias às unidades de saúde.

- O serviço vai auxiliar a comunidade, de forma muito prática, para que ela tire as suas dúvidas antes de se deslocar. E caso precise se deslocar, irá para a unidade adequada - assinala o secretário.

Apoio aos profissionais de saúde

Outra importante função do Web-Saúde é o apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando no combate à disseminação do corona. De acordo com o gerente de auditoria, controle e avaliação em Saúde da Secretaria da Saúde, Rodrigo Andrioli, 31 profissionais irão prestar atendimento psicológico.

- A maior parte deles é de voluntários. Além dessa equipe, contamos com a força de trabalho de 40 médicos para responder as mensagens sobre saúde em geral e Covid-19, os mesmos que se dedicam ao Ligue-Saúde - explica.

O Web-Saúde Joinville foi realizado graças a uma doação do Join.Valle, programa que é fomentador de um ambiente de incentivo à formatação da nova matriz econômica, com participação da iniciativa privada.

O Ligue-Saúde, implantado no último dia 23, continuará ativo para ligações. É só ligar para o telefone 3481-5165, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Colunistas