nsc

    Saúde

    Coronavírus em SC: presidente da Associação Catarinense de Medicina diz que "os médicos serão os últimos a sair" 

    Ademar de Oliveira Paes Jr. afirma que os profissionais não vão parar 

    20/03/2020 - 17h07

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Presidente da ACM fala da força dos médicos
    Presidente da ACM fala da força dos médicos
    (Foto: )

    Nesta sexta-feira à noite os profissionais da saúde receberão aplausos das pessoas por conta do trabalho que estão realizando contra o coronavírus e na ajuda para evitar a propagação da doença. Nesta mesma linha, de que os médicos não vão parar de tentar salvar vidas, o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar de Oliveira Paes Jr., deu entrevista para Renato Igor, da CBN Diário, nesta sexta-feira. Júnior ainda fez uma reflexão sobre o trabalho da categoria.

    Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    - É uma situação sem equivalentes na história. Mas ao mesmo tempo me surpreende muito positivamente a proatividade e o engajamento dos profissionais, não apenas na saúde, mas engenharia e gestão que estão nesse contra-ataque contra o coronavírus. Em nome da ACM, gostaria de deixar uma mensagem muito clara para a população: independentemente do que acontecer os médicos serão os últimos a sair, nós vamos ficar até o final, até o último paciente.

    O presidente da ACM também comentou sobre as pessoas que não estão cumprindo com as orientações repassadas pela prefeitura e governo através de decretos, que colocam em risco não somente elas.

    - Este é o momento de cada um cumprir o seu dever humanitário. Somos todos capazes de compreender o nível de gravidade que pode se tornar e cada um cumprindo o seu papel agora, vai significar poupar a vida de inúmeras pessoas no futuro que podem não ter lugar num leito de UTI. O número de casos graves em que nós não poderemos atender no futuro depende do comportamento de hoje.

    Bolsonaro se nega a mostrar exames que, segundo ele, deram negativo para coronavírus

    Como médico, Ademar de Oliveira Paes Jr. reforçou as medidas que devem ser realizadas por todos neste momento em que a Covid-19 vai se alastrando pelo Brasil.

    - Nós queremos trazer essa mensagem para a população de que estamos nos preparando para dar o melhor atendimento possível. A evolução do quadro ela é imprevisível, especialmente porque agora nós chegamos da forma de transmissão comunitária. Nessa situação não tem jeito, é distanciamento e isolamento social. É um grande aumento de casos suspeitos, mas não é grande o número de internações hospitalares.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas