nsc

    Saúde

    Coronavírus força mudanças na campanha Outubro Rosa em Florianópolis

    Conscientização sobre o câncer de mama é feita virtualmente por conta da pandemia

    01/10/2020 - 14h30

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Outubro Rosa reforça importância do diagnóstico do câncer de mama
    Outubro Rosa reforça importância do diagnóstico do câncer de mama
    (Foto: )

    A campanha Outubro Rosa da Amucc, Amor e União Contra o Câncer, é diferente em neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A organização de Florian'polis adapta os eventos de conscientização, que desta vez serão realizados virtualmente. O foco é o mesmo: informar as mulheres sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama.

    > Saiba a história por trás do Outubro Rosa e conheça curiosidades da data

    — Neste ano nosso slogan é "O câncer não pode esperar". Muitas pessoas deixaram de fazer os exames por conta da covid-19, mas o câncer não espera. Os cuidados precisam continuar. Em função da situação atípica, nossa programação de eventos será totalmente virtual — afirma Jurema Ramos dos Santos, coordenadora da campanha.

    Ouça a entrevista com a diretora da Amucc:

    Entre os eventos virtuais preparados pela Amucc, estão uma apresentação musical com o coral Voz de Santa Catarina, um leilão de rendas de bilro para auxiliar a realização de exames, além de palestras com especialistas em temas ligados ao câncer de mama. Os detalhes estão disponíveis no site da Amor e União Contra o Câncer.

    > Campanha vai oferecer exames e tratamento de câncer de mama gratuitos em SC

    Mulheres com idade a partir de 40 anos podem fazer gratuitamente o exame de mamografia em Santa Catarina. O médico também deve ser procurado em caso de percepção de mudanças no corpo que possam indicar um problema. Mulheres com histórico familiar da doença devem iniciar os exames ainda mais jovens.

    > Outubro Rosa: como mulheres com câncer de mama podem se cadastrar para cirurgia de reconstrução em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas