nsc
dc

Segurança

Coronavírus: furtos e roubos caem 65% em Santa Catarina durante quarentena

Em uma semana, número de crimes despencou de uma média acima de 300 por dia para apenas 100 em todo o Estado

23/03/2020 - 16h56 - Atualizada em: 23/03/2020 - 17h02

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
PM em Florianópolis
Forças policiais estão com efetivo reforçado nas ruas de SC durante a quarentena
(Foto: )

O período de quarentena pelo coronavírus em Santa Catarina fez estatísticas de violência despencarem nos últimos dias. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de SC (SSP), o número de roubos e furtos caiu até 65% em uma semana em todo o Estado.

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Durante a primeira quinzena de março, os casos de roubos e furtos em Santa Catarina seguiam uma média acima de 300 por dia. Desde o dia 18, quando as medidas restritivas impostas pelo Governo de SC entraram em vigor, o número ficou abaixo de 200 todos os dias. O último domingo (22) registrou apenas 100 ocorrências em toda Santa Catarina.

Furtos e roubos em SC
(Foto: )

A queda foi acompanhada por outros indicadores levantados pela SSP. O número de boletins de ocorrência gerados na Delegacia Virtual da Polícia Civil de SC caiu de 862 para 155 em uma semana. Já os casos de violência doméstica também tiveram o menor volume do mês a partir do dia 18.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina e chefe do Colegiado Superior de Segurança Pública, Paulo Koerich, apontou que além da quarentena as forças policiais estão atuando com efetivo reforçado nas ruas do Estado:

- Estamos em uma força-tarefa para manter a ordem, a segurança e a saúde pública. Temos muitos policiais nas ruas, praticamente todo o efetivo está engajado.

Desde o início do decreto do governo, no dia 18, a Polícia Civil colocou nas ruas 1166 policias, e a Polícia Militar mais 1300.

BOs virtuais em SC
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas