nsc

Covid-19

Coronavírus: HU-UFSC altera atendimento de emergência durante pandemia 

Tenda foi montada na frente da emergência do HU-UFSC

06/04/2020 - 13h30 - Atualizada em: 06/04/2020 - 13h31

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
Tenda montada na frente da emergência do HU-UFSC
Tenda montada na frente da emergência do HU-UFSC
(Foto: )

O Hospital Universitário da UFSC (HU-UFSC) alterou nesta segunda-feira (06) o atendimento de pacientes nas emergências adulto, pediátrica, ginecológica e obstétrica. A unidade segue o Plano de Contingência durante a pandemia do novo coronavírus.

​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Confira as alterações:

- Os pacientes pediátricos, adultos e gestantes com sintomas respiratórios serão atendidos na tenda montada na frente da emergência.

- Os pacientes pediátricos e adultos sem sintomas respiratórios, além das emergências ginecológica e obstétrica, serão atendidos no ambulatório do hospital.

O HU-UFSC pede à população que, antes de se deslocar ao hospital, entre em contato com o atendimento por telefone (atenção pré-clínico) disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município. Em Florianópolis, o serviço está disponível no 0800-333-3233.

O ofício do HU-UFSC destaca que os “hospitais são responsáveis pelo atendimento de pacientes que necessitam de internação, inclusive em UTI, por isso é importante que a população busque o hospital apenas quando for necessário”.

Colunistas