nsc

    Trânsito

    Coronavírus: número de veículos sobe em ruas do centro de Florianópolis 

    50.780 automóveis saíram às ruas a mais do que o mesmo período da semana passada

    03/04/2020 - 09h50 - Atualizada em: 03/04/2020 - 09h52

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    .
    (Foto: )

    No início da terceira semana de quarentena em Florianópolis houve um aumento no número de veículos circulando na região central da Capital catarinense em comparação com a semana anterior. Entre segunda (30) e quinta-feira (02), 50.780 automóveis saíram às ruas a mais do que o mesmo período da semana passada. O relatório é feito pela Diretoria de Operações de Trânsito (Diope) com base em controladores semafóricos em alguns cruzamentos.

    ​​Em site especial, acompanhe tudo sobre o coronavírus​

    São levados em conta os equipamentos fixados na Avenida Beira-mar Norte / rua Arno Hoeshel, Koxixos / Praça Seixas Neto, Av. Mauro Ramos / rua Vítor Konder, rua Esteves Júnior / Av. Rio Branco e rua Almirante Lamego / Rua Arno Hoeshel. Apenas as motos não são contabilizadas.

    ​Painel do Coronavírus: mapas e gráficos mostra a evolução da doença

    Somando todos estes cruzamentos, durante a semana passada, de 23/03 a 26/03, o total de veículos foi de 266.158. Entre 30/03 e 02/04 o número subiu para 316.938.

    — Acreditados que o aumento seja por causa da vacinação para os idosos no sistema drive thru, porque o que vale ainda é o nosso decreto para as pessoas ficarem em casa — explicou o diretor de operações de trânsito, Fabrício Justino.

    Queda na quarentena

    Apesar do aumento, a queda na circulação ainda é expressiva levando em conta que antes da quarentena a média comum destes cruzamentos somando os mesmos dias da semana é de aproximadamente 750 mil veículos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas