nsc
santa

Transporte coletivo 

Coronavírus: ônibus de Blumenau vão parar de rodar a partir da noite desta quarta-feira

Determinação é válida a partir das 22h45min 

18/03/2020 - 10h22 - Atualizada em: 18/03/2020 - 12h33

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
­
(Foto: )

O transporte coletivo de Blumenau vai parar por pelo menos sete dias a partir das 22h45min desta quarta-feira (18). Os veículos da Blumob só vão voltar a rodar, em princípio, na quinta-feira (26) da próxima semana.

A secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) decidiu seguir as medidas de restrição e isolamento anunciadas nesta terça-feira (17) pelo governo do Estado para conter uma propagação maior do Covid-19, o novo coronavírus. Elas incluem a suspensão da circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros em todo o Estado.

Ao longo desta quarta-feira já vai haver redução gradativa das linhas e itinerários em função da diminuição de usuários registrada nos últimos dias.

Transportes alternativos

O Seterb também informou que os serviços de transporte escolar na cidade estarão suspensos a partir desta quinta-feira (19), quando as aulas das escolas e creches municipais também serão interrompidos.

Os táxis e aplicativos de transporte particular individual, como o Uber, continuam atuando. A orientação é que os motoristas atendem às determinações sanitárias e de higiene e transportem número limitado de passageiros por viagem.

Colunistas