nsc
santa

Trânsito

Coronavírus: prefeitura planeja retomar blitz em ruas de Blumenau

Aumento no número de acidentes é o principal motivo apontado pelo prefeito

24/04/2020 - 19h18 - Atualizada em: 24/04/2020 - 20h56

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Seterb pretende retomar fiscalizações na próxima semana
Seterb pretende retomar fiscalizações na próxima semana
(Foto: )

Suspensas há mais de um mês por conta das medidas restritivas no combate ao novo coronavírus, as fiscalizações dos agentes de trânsito de Blumenau devem ser retomadas na próxima semana. Conforme o prefeito Mário Hildebrandt, em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (24), o retorno é avaliado devido ao aumento no número de acidentes na cidade.

Na última semana o município registrou três mortes na área da Guarda Municipal (GMT). Foram 40 acidentes, conforme o prefeito, com 24 feridos, dois deles internados em UTIs de hospitais. E é este o ponto que mais preocupa. Com a evolução dos casos da Covid-19, é importante que os leitos de UTI permaneçam desocupados.

— Acidente é uma situação evitável. Como estamos em uma pandemia, onde nossos hospitais vão estar sobrecarregados, a preocupação é encher as UTIs com outros casos e não ter espaço para outras ações — explicou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck.

Leia também: Secretária de Educação de Blumenau testa positivo para o novo coronavírus

O prefeito disse que na segunda-feira (27) ainda não haverá blitz. O serviço deve ser retomado ao longo da semana, mas a Seterb avisará com antecedência.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

— Provavelmente na semana que vem devemos retomar com as blitze. Nós vamos avisar com 30 minutos de antecedências as ruas que terão blitz, porque não queremos multar ninguém, apenas queremos conscientizar as pessoas da necessidade de cuidar das suas vidas — afirmou Hildebrandt.

Colunistas