Na mesma semana em que o Hospital Santa Isabel de Blumenau lamentou a perda de uma paciente para o novo coronavírus, um final feliz trouxe uma dose de ânimo e esperança à equipe nesta quinta-feira (7). O professor Guilherme Wolfgang Weinzierl, de 67 anos, recebeu alta após 40 dias de internação. A despedida, claro, teve emoção e muitos aplausos.
Continua depois da publicidade
Docente no Colégio Bom Jesus e chefe de escoteiros, Guilherme passou pela enfermaria e UTI da unidade após ser diagnosticado com Covid-19. Mas nesta quinta o pior do tratamento acabou e ele pôde voltar para casa. Na saída, as equipes multidisciplinares do hospital formaram um corredor de honra para aplaudir a recuperação e a força do professor, que pertencia ao grupo de risco da doença.
Ele e os familiares receberam todas as orientações para se manterem em isolamento domiciliar. Como as aulas em Blumenau seguem suspensas diante da pandemia, o professor não voltará a lecionar por enquanto, e poderá descansar para se recuperar completamente.
— Vou para casa emocionado, pensando em tudo que passei aqui. Só tenho a agradecer pelo atendimento de excelência, se eu pudesse daria um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida. A gente sempre pensa que as coisas só acontecem com os outros, então meu conselho é que todos procurem fazer o máximo para se cuidar — , disse Guilherme à assessoria da unidade.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Continua depois da publicidade