nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Coronavírus: Rede Somar Floripa faz campanha de doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza

    Iniciativa também busca adquirir equipamentos de proteção individual (EPI) durante a pandemia

    01/04/2020 - 18h44 - Atualizada em: 02/04/2020 - 13h30

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis

    A Rede Somar Floripa promove campanha de doação de alimentos, materiais de higiene e limpeza durante a pandemia de coronavírus. As famílias que recebem os produtos são definidas pela Secretaria de Assistência Social de Florianópolis. A instituição também colabora com arrecadação de dinheiro na conta da Defesa Civil para colaborações e presta contas através do portal da transparência do município.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    — A gente tem pontos de coleta nos Supermercados Imperatriz e Brasil Atacadista no momento, assim como na passarela do samba. A conta oficial da Defesa Civil será usada somente para este fim. Toda doação recebida é destinada integralmente ao fim pretendido por quem doa. A entrega das cestas básicas para as famílias será feita pela prefeitura. Agradeço a todos pela participação — diz Cíntia de Queiroz Loureiro, presidente da Somar Floripa.

    Campanha de doação da Rede Somar Floripa
    Campanha de doação da Rede Somar Floripa
    (Foto: )

    A Rede Somar Floripa, ligada à prefeitura de Florianópolis, tem como objetivo conectar as Organizações da Sociedade Civil para realização de trabalhos voluntários na cidade. Em meio ao coronavírus, a instituição tem solicitado aos dentistas que doem equipamentos de proteção individual (EPI) visando a linha de frente de atuação no coronavírus. Outra iniciativa pede a doação de tecido TNT para produção de aventais e máscaras.

    Ouça a mensagem de Cíntia de Queiroz Loureiro, presidente da Somar Floripa:

    Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas