nsc
    santa

    Vale do Itajaí 

    Coronavírus: Timbó anuncia fechamento dos limites com Indaial e Pomerode 

    Medida foi tomada após confirmação do primeiro caso no Médio Vale do Itajaí, de um pomerodense 

    20/03/2020 - 11h51

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Comunicado da prefeitura de Timbó.
    Comunicado da prefeitura de Timbó.
    (Foto: )

    A prefeitura de Timbó confirmou no fim da manhã desta sexta-feira (20) que vai fechar os limites com Indaial e Pomerode. A decisão foi tomada após o Médio Vale do Itajaí oficializar o primeiro caso do novo coronavírus, de um pomerodense que esteve nos Emirados Árabes Unidos.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Um decreto assinado na quinta-feira (19) pelo prefeito Jorge Kruger já possibilitava que o Executivo determinasse pela restrição do acesso nas rodovias que ligam Timbó a outras cidades. A confirmação do novo Covid-19, então, foi o estopim para que Kruger tomasse a decisão pouco antes das 12h.

    — Precisamos limitar a circulação de pessoas e só vamos conseguir fazer isso adotando medidas como essa, de interromper o acesso a algumas cidades, principalmente para quem vem da BR-470 — afirma Kruger.

    A exceção fica por conta da SC-477, onde será feita uma barreira com técnicos da Vigilância Sanitária, que farão o monitoramento de quem pretende entrar na cidade. Já com os demais municípios o tráfego continua normal por conta da integração do Hospital Oase, principal unidade de saúde da cidade.

    Segundo Kruger, já há uma articulação para que cidades como Doutor Pedrinho, Rodeio, Benedito Novo e Rio dos Cedros fechem os acessos também.

    O bloqueio nos limites com Indaial e Pomerode será feito com tubos de concreto a partir das 13h desta sexta. O único local em que poderão passar veículos de abastecimento, profissionais de saúde e forças de seguranças será na barreira da SC-477.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas