nsc

    Colaborando

    Coronavírus: Times catarinenses fazem campanhas de conscientização sobre quarentena

    Avaí, Figueirense, Chapecoense, Joinville, Marcílio Dias, Brusque e Juventus incentivam os cuidados

    20/03/2020 - 12h29

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Clubes estimulam quarentena e sugerem formas de entretenimento
    Clubes estimulam quarentena e sugerem formas de entretenimento
    (Foto: )

    As principais equipes de futebol de Santa Catarina utilizam os seus canais de comunicação nas redes sociais para contribuírem com a conscientização sobre a quarentena. Os clubes publicam mensagens de incentivo e sugestões de entretenimento. Com o Estado em situação de emergência por conta do coronavírus, a recomendação é ficar em casa.

    Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Os times catarinenses participam dos esforços do Governo do Estado na tentativa de manter a população em casa para evitar a proliferação do Covid-19. Avaí, Figueirense, Chapecoense, Joinville, Marcílio Dias e Brusque já publicaram mensagens sobre o tema nas redes sociais. Os clubes também oferecem soluções de entretenimento.

    Avaí e Chapecoense são os mais ativos. O time azurra faz a campanha #OLeãoEstáEmCasa com incentivo à quarentena e constantes dicas sobre higiene e prevenção. O Verdão utiliza a #FiqueEmCasa e publica vídeos dos jogadores em seus lares, além de promover uma moção de aplausos aos profissionais de saúde.

    Marcílio Dias (#MarinheiroEmQuarentena), Joinville (#TricolorEmTodaCasa) e Tubarão (#FiqueEmCasa) utilizam hashtags para ressaltar a necessidade dos cuidados. No Juventus, pelo Instagram, os jogadores recomendam filmes para assistir durante a quarentena. Brusque e Figueirense publicam mensagens sobre higiene e prevenção.

    Entre os clubes considerados grandes em Santa Catarina, o Criciúma é o único que não promove alguma campanha de quarentena nas redes sociais. O clube apenas mencionou o tema em comunicados oficiais sobre a paralisação de serviços por conta do decreto de situação de emergência no Estado.

    Confira as campanhas dos clubes:

    Saiba tudo sobre o coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas