Os corpos de dois paranaenses desaparecidos foram encontrados em uma praia de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante a terça e a quarta-feira (31 e 1º). Os jovens de 20 e 21 anos se afogaram após um deles ter sido arrastado para o mar pela corrente de retorno, enquanto o outro tentou ajudar o amigo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme testemunhas relataram aos bombeiros militares, na segunda-feira (30), as vítimas estavam na água, em uma bancada de areia, quando um deles caiu na corrente de retorno e o outro tentou ajudá-lo. Ambos sendo arrastados pelo mar. Conforme os socorristas, a área estava sinalizada com bandeira vermelha de local perigoso.
Adolescente de 15 anos morre após se afogar em rio de Joinville
O grupo que estava com os jovens chegou a pedir socorro e foram até o posto de guarda-vidas mais próximo. Durante o deslocamento, um socorrista conseguiu visualizar uma das vítimas boiando, porém, perdeu contato visual quando se aproximou do banhista dentro da água. A motoaquática Anchova de Itapoá e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para auxiliar nas buscas, porém as vítimas não foram encontradas.
Continua depois da publicidade
Jovens desapareceram em praia de Itapoá
Somente na noite do dia seguinte, o corpo do jovem de 21 anos foi encontrado. Os bombeiros não divulgaram mais informações sobre o resgate do cadáver.
Já na quarta-feira (1º), a vítima de 20 anos foi encontrada à deriva na orla, entre o mar e as pedras, tendo sido resgatada pelos socorristas. O corpo foi encontrado por volta das 16h na Avenida Brasil, próximo ao posto 18 dos guarda-vidas. Conforme os bombeiros, a vítima foi reconhecida por conta de tatuagens nas mãos e, também, após comparação do rosto com uma foto.
Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para confirmação da identidade de ambas as vítimas pelas famílias. A identificação delas não foi informada.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem é o jovem que morreu afogado em Joinville na véspera do Ano Novo
Homens são atingidos por tiros após briga generalizada durante Réveillon em Araquari
Ponte entre duas praias de SC que pode “encurtar” trajeto de 35 km ainda sem previsão de obras