nsc
nsc

Solidariedade

Corrente do bem: Termômetro Solidário arrecada mais de 100 mil peças doadas ao final do projeto 

Ação, que teve apoio da Casas da Água, atendeu mais de 40 comunidades em 14 cidades catarinense 

13/08/2020 - 15h32 - Atualizada em: 14/08/2020 - 12h20

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Corrente do bem: Termômetro Solidário arrecada mais de 100 mil peças doadas ao final do projeto
(Foto: )

Mais uma vez, o projeto Termômetro Solidário finaliza a campanha de arrecadação de agasalhos com grandes demonstrações de solidariedade por parte dos catarinenses. A ação, que começou no dia 19 de junho e encerrou no dia 3 de agosto, recebeu o total de 104.756 peças, entre roupas, sapatos e cobertores.

O número representa o espírito solidário de Santa Catarina e o interesse das pessoas em, mesmo em meio à crise causada pelo coronavírus e o período atípico que estamos vivendo, ajudar aqueles que dependiam de doações para espantar o frio.

As entregas foram feitas em três datas, em aproximadamente 40 comunidades de 14 cidades catarinenses: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Tijucas, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Rio Do Sul, Itapema, Brusque, Porto Belo, Joinville e Jaraguá do Sul. Cada uma delas seguiu à risca os protocolos de segurança e higienização para garantir a integridade e saúde física de quem distribui e recebe as peças doadas.

Além das doações, três ações de distribuição de sopão também fizeram parte das ações do projeto. Ao todo, mais de 600 pessoas foram beneficiadas pela distribuição de refeições nas cidades de Palhoça, Blumenau e Joinville.

Histórico de solidariedade

O Termômetro Solidário já faz parte do calendário de ações da NSC Comunicação, que conta com o apoio e o engajamento do jornalismo para reverberar a corrente do bem por todo o Estado e estimular as doações. Neste ano, o projeto teve apoio da Casas da Água, empresa que pôs suas lojas à disposição para receber as doações em diferentes cidades de Santa Catarina e que também contribuiu com ações de distribuição das arrecadações.

> Projeto Termômetro Solidário entrega agasalhos em comunidades carentes da Grande Florianópolis

Colunistas