O Agente Secreto venceu como Melhor Filme Internacional no Film Independent Spirit Awards. A premiação aconteceu neste domingo (15). O longa foi a terceira indicação do diretor Kleber Mendonça Filho à premiação e a primeira vitória.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso de agradecimento, Kleber dedicou o prêmio a programadores de cinema e jovens cineastas de todo o mundo.

— Eles têm a chance de fazer filmes emocionante sobre a vida, sobre pessoas, sobre seu bairro. Cinema é uma manifestação da própria memória e um ato político — destacou, citando ainda o ator alemão Udo Kier, que integrou a equipe de O Agente Secreto e morreu em novembro de 2025.

O cineasta brasileiro Adolpho Veloso também levou o prêmio na categoria Melhor Fotografia por seu trabalho em Sonhos de Trem. A premiação foi anunciada no palco por Wagner Moura, que estrela O Agente Secreto. “Fico muito feliz com isso”, disse o ator, ao anunciar a vitória de Veloso.

Continua depois da publicidade

O Agente Secreto é indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional

O filme O Agente Secreto foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de março. O longa disputa o prêmio com outros quatro filmes: Valor Sentimental (Noruega), Foi Apenas um Acidente (França), Sirat (Espanha) e The Voice of the Hind Rajab (Tunísia).

No total, O Agente Secreto recebeu quatro indicações. Além de melhor filme internacional, concorre nas categorias de melhor filme, melhor ator, com Wagner Moura, e melhor elenco.

Veja fotos de O Agente Secreto

Você também vai querer ler sobre Rodrigo Faro volta para Globo após 18 anos: veja o nome e a data de estreia do programa

Continua depois da publicidade