Uma corrida clandestina de motos terminou em perseguição e com uma pessoa presa na madrugada deste sábado (4) em Timbó, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, ao menos oito veículos participavam da disputa no momento da abordagem.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O flagrante ocorreu enquanto a PM fazia rondas na região central do município. Os motociclistas disputavam uma corrida entre si em alta velocidade, além de transitarem por diversos trechos na contramão.

Homem é morto a facadas em frente a supermercado no Centro de Blumenau

A guarnição, então, deu ordem de parada ao grupo que, ao ver a aproximação da polícia, fugiu em direção a Indaial. Durante o trajeto, várias motos entraram em ruas transversais com o intuito de despistar a equipe.

Continua depois da publicidade

Dois dos oito veículos foram localizadas pela PM. Além das infrações, os suspeitos também faziam a manobra de deitar sobre o banco com o objetivo de garantir mais velocidade.

O condutor de um dos veículos, de 19 anos, foi abordado após acertar a roda no meio fio e cair. Em depoimento, ele contou que participou de um racha na rodovia de acesso a Rio dos Cedros e que retornava para Timbó com o objetivo de seguir na competição.

Ainda de acordo com a PM, o jovem alegou que as corridas eram rotineiras e eram agendadas por meio de conversas em um aplicativo de mensagens. Os demais motociclistas fugiram e não foram localizados.

Por conta do crime de trânsito, a motocicleta foi recolhida e o jovem preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Blumenau.

Continua depois da publicidade

O Código Brasileiro Trânsito, por meio do art. 308, considera crime participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente. A pena é de seis meses a três anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir veículo automotor.

Leia também

Carreta tomba na pista e BR-101 fica totalmente interditada em Biguaçu

Presos vão trabalhar para a Casan em Santa Catarina

Assassino “sombrio” que voltou ao bar após executar idoso em SC pega pena máxima

Destaques do NSC Total