A cidade de Camboriú recebeu, no sábado (8), a primeira corrida oficial dentro de um bairro planejado em Santa Catarina. Ao todo, 653 atletas participaram da Colinas Run, que aconteceu no bairro Colinas de Camboriú. O evento contou com um percurso em áreas internas com mata atlântica, além de ativações de bem-estar promovidas por marcas parceiras.

Continua depois da publicidade

Toda a proposta da corrida seguiu o tema “Follow the Sunset”, com largada ao pôr do sol e trajetos de 5 e 10 km. Mas, a arena abriu por volta das 14h, com ativações de wellness voltadas a atletas e famílias. O público encontrou banheiras de gelo, massagens, botas de compressão pneumática, alongamentos e liberações miofasciais. 

Além disso, aconteceram degustações de produtos e serviços como bioimpedância, distribuição de brindes, aplicação de protetor solar, pilates de solo e recovery. Uma das marcas presentes foi a Growth Supplements, que apresentou os produtos para os participantes. 

— A Colinas Run nasceu para ir além da corrida. Queríamos criar uma experiência completa, que unisse esporte, bem-estar e valorizasse o cenário urbanístico que temos aqui, e foi exatamente isso que vimos acontecer. A energia do público e o envolvimento das marcas mostraram que o evento veio para ficar — destaca Luian Silvestre, sócia-administradora do Colinas de Camboriú.

Prova teve percurso ao pôr do sol

A largada da prova aconteceu às 17h, durante o pôr do sol, e contou com um céu aberto, apesar da previsão instável. Segundo os participantes da corrida, o trajeto, formado por por vegetação, vias internas pavimentadas e as estruturas do bairro, criou um ambiente diferenciado para a prática da corrida.

Continua depois da publicidade

— Quando você pensa em Balneário e região, vê prédios e praias, mas não imagina um espaço tão diferenciado assim, bem estruturado, no meio do verde, com o céu azul e o sol brilhando em todo o trajeto. Me senti em total conexão com a natureza — comenta a participante Natália Alano.

Já Bruno Todero, participante da prova e Gerente de Marketing do Sicredi Vale Litoral, uma das marcas patrocinadoras, comenta que o ambiente inspirador a ajudou a concluir o trajeto. 

— O pôr do sol, as colinas, a natureza… tudo convida à prática esportiva e ao bem-estar. Foi uma experiência incrível,  tanto para o Sicredi, como patrocinador, quanto para nós, colaboradores, que conseguimos reunir um grupo animado para participar do trajeto da corrida. E onde há família, qualidade de vida e desenvolvimento local, pode ter certeza que estaremos sempre presentes e apoiando — reforça.

As categorias foram divididas entre masculino e feminino, com classificação geral e por faixa etária. Ainda, o trajeto passou por praças e vias internas do bairro, pavimentadas com paver de alta performance.

Continua depois da publicidade

No percurso de 5km, o primeiro lugar entre as mulheres ficou para Desireé Santos, com 19min25s202ms. No masculino, Ojanio Santos venceu com 16min31s425ms. Nos 10 km, José Luiz Siqueira Lima registrou 35min23s160ms e alcançou a primeira colocação entre os homens. No feminino, Bruna Sousa de Oliveira venceu com 39min59s474ms.

— É uma prova diferente de tudo que já vi! A experiência de retirar um kit super completo, com produtos e brindes de qualidade, e depois poder aproveitar toda a estrutura da prova, foi muito além das expectativas! Além disso, o Colinas é um espetáculo à parte, e poder focar no percurso sem as preocupações de um trajeto em avenidas e ruas movimentadas, ajuda muito — ressalta Jurema Oliveira, participante dos 5 km. 

Ela reforça, ainda, que a experiência de correr em direção ao pôr do sol, enquanto teve a oportunidade de conhecer os cantos do bairro, fez a diferença. A corredora disse aguardar ansiosamente pela próxima edição. 

Convívio, after run e participação de marcas parceiras

Após a chegada, o público encontrou um espaço de convivência com alimentação e discotecagem de DJs da Juistreet. A programação foi aberta também a famílias e moradores da região. Fabricio Ungaretti, Gerente de Marketing da De Angelina Supermercados, comenta que a participação da empresa como patrocinadora do evento fez a diferença para a marca. 

Continua depois da publicidade

— É sempre gratificante estar ao lado de parceiros que promovem o esporte. Está no DNA da marca De Angelina Supermercados tanto a integração com a comunidade, pelo perfil das lojas e a história de 21 anos, quanto a promoção da saúde, uma vez que temos investido bastante nas linhas fit — comenta.

Já o sócio do Colinas de Camboriú, Aujor Fernandes Silvestre Filho, explica que o bairro é um espaço vivo, criado para inspirar movimento e qualidade de vida. Por isso, eventos como esse têm uma afinidade com o objetivo do espaço.

— Queremos consolidar o bairro como o new run point da região, um verdadeiro wellness hub, que reúne eventos de corrida, yoga, bike e bem-estar. A Colinas Run foi uma prova premium, com estrutura e organização elogiadas pelos participantes, e mostra que estamos prontos para elevar o padrão de experiências esportivas em Santa Catarina —  afirma. 

A lista de apoiadores incluiu a Growth Supplements, Track&Field, Sicredi, Ocean Drop, Juistreet, Fhaus Empreendimentos, Alfa Incorporadora, De Angelina Supermercados e Acqua Telecom. Já a realização técnica foi da Lifeaholics e On Sports. Além disso, a NSC Esportes é marca parceira como media partner.

Continua depois da publicidade

Colinas de Camboriú é destaque regional

O Colinas de Camboriú é reconhecido pelo Prêmio ADVB Empresa Cidadã 2025 e ocupa área às margens da BR-101, no km 131. São 400 mil m² de área verde e mais de 30 mil m² destinados ao lazer. O bairro foi lançado em 2019 e registra valorização imobiliária superior a 400%. Ainda, o local prevê novos complexos residenciais, comerciais, de saúde e educação.

Para saber mais, acesse o site do Colinas de Camboriú.