A recuperação e o crescimento da economia estão diretamente relacionados ao investimento publicitário. Isso foi mostrado mais uma vez no estudo Inside Advertising, da Kantar IBOPE Media, que apontou um aumento de 7,1% no valor investido em mídia pelas marcas no Brasil em 2022.

Agora em 2023 a economia brasileira dá novos sinais de crescimento, inclusive com alguns resultados surpreendentes. Então, é hora de aumentar também o investimento da sua marca na comunicação e as dicas que trouxemos durante a semana podem ajudar nesse sentido. Acompanhe!

Sinais positivos da economia brasileira

O primeiro trimestre deste ano fechou com um Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) em alta de 3,87% em relação ao mesmo período de 2022. Mas por que esse dado é importante? Porque o indicador do Banco Central serve como uma prévia do PIB brasileiro. O consumidor também tem sentido esse clima favorável e está mais otimista para comprar, segundo a CNC.

Veja outros dados da economia brasileira em 2023.

A vez da publicidade em áudio

Vale aproveitar esse momento de otimismo do consumidor para aumentar a presença da marca na mídia. Uma boa forma de fazer isso é por meio da publicidade em áudio. Na rádio, nas plataformas de música, em podcasts e até em assistentes de voz, o áudio é bastante presente no dia a dia dos brasileiros. Só com a rádio, os ouvintes no País passam, em média, 3 horas e 58 minutos por dia consumindo conteúdos, segundo a Kantar IBOPE Media.

Conheça quatro opções para anunciar em áudio.

NSC ajuda a otimizar sua estratégia digital

Outra opção para ampliar o alcance dos seus produtos e serviços está nos portais de notícias on-line. Inclusive, o relatório Digital Brazil: 2023 aponta que os anúncios em sites são a principal maneira como o consumidor brasileiro descobre novas marcas. Mostramos, então, por que os portais G1, GE e Gshow em Santa Catarina são ótimos para sua estratégia digital de comunicação.

Descubra cinco vantagens de anunciar nos portais da NSC.

Tubarão comemora 153 anos

Em celebração aos 153 anos da cidade de Tubarão, na região Sul de Santa Catarina, o Negócios SC trouxe diversos dados que destacam a importância da economia tubaronense. Com diferentes setores contribuindo para o crescimento municipal, agora Tubarão projeta o futuro. A meta é tornar-se referência em qualidade de vida no Brasil.

Saiba os principais dados de Tubarão.

Para completar, já viu as novidades de mercado do Negócios SC? Apresentamos ali, em vídeos curtos, as movimentações das empresas em Santa Catarina para se manterem competitivas. Essa é mais uma importante fonte de informação do empreendedorismo catarinense.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube