A Cresol é uma instituição financeira que conta com mais de 900 mil cooperados e 855 agências de relacionamento em 19 estados. A empresa é uma apoiadora dos esportes, por meio do patrocínio de competições, equipes e atletas. Neste dia 09 de fevereiro, na sede da Cresol Vanguarda em Chapecó, foi assinado mais um contrato de patrocínio com o piloto Guilherme Backes.

Guilherme teve seu início nas pistas como um hobby e com o tempo foi se apaixonando pelo automobilismo. Sua primeira competição foi em 2014, quando conquistou o 4º lugar na Copa das Confederações de Kart, no kartódromo em Beto Carrero. Desde então, participa de diversas competições, com diversos resultados expressivos. Em 2022, aos 17 anos, Guilherme fez sua primeira temporada na Stock Series, divisão de acesso da Stock Car, sendo o Rookie do ano, piloto estreante da categoria, com uma etapa de antecedência.

No ano seguinte, disputou sua primeira temporada da história da Nascar Brasil, sendo campeão da Nascar Brasil Categoria Proam. Para coroar, segundo o próprio Guilherme, “um dos melhores anos da sua carreira”, em parceria com o bicampeão da Stock Car Gabriel Casagrande conquistou e a Special Edition. Para 2024 Guilherme terá novos desafios, com o apoio da Cresol.